Chrome Remote Desktop Beta oferece acesso remoto da área de trabalho entre navegadores

2
434

O Google lançou uma nova extensão experimental para seu navegador Google Chrome que permite aos usuários a possibilidade de acessar remotamente a área de trabalho de outros computadores através do navegador.

“O objetivo desta versão beta está em demonstrar a tecnologia de núcleo do Chrome Remoting e obter o feedback dos usuários. Esta versão permite aos usuários compartilhar ou obter acesso a  área de trabalho de outro computador, fornecendo um código de autenticação único”, explicou a empresa.


“O acesso é dado somente para uma pessoa específica que o usuário identifica uma única vez e a sessão compartilhada é totalmente segura”.

Com esta tecnologia, o Google espera dar uma espécie de controle remoto para uso em departamentos de TI ou helpdesk, principalmente de empresas que venham a utilizar os Chromebooks em suas organizações.

O Chrome Remote Desktop Beta é totalmente gratuito e está disponível em formato multi-plataforma, possibilitando conectar dois computadores que tenham um navegador Chrome, incluindo Windows, Linux, Mac e Chromebooks.

2 COMENTÁRIOS

  1. hmmm… bloatware?

    E aquele projeto que visava diminuir o tamanho da instalação do Chrome, como vai?

Comente!