Google Buzz, Jaiku e Code Search serão descontinuados

O Google anunciou nesta sexta-feira que planeja desativar mais um onda serviços para focar seus trabalhos em projetos de maior prioridade, como o Google+, Chrome, Android e outros.

O novo cronograma de desativações chega para complementar outros desligamentos recentes, como o clássico Google Labs, Google Health, PowerMeter e os serviços (e aplicativos) da Slide.


Entre os produtos e recursos a serem desativados desta vez estão o Google Buzz e sua API; Jaiku; os elementos sociais da página personalizada iGoogle; o mecanismo de pesquisa do Code Search (e API); e a pesquisa especializada para universidades do Google search.

A gigante de Mountain View também aproveitou para anunciar que o serviço Boutiques.com e Like.com serão substituídos pelo Google Product Search.

“Para mudar o mundo é preciso foco no futuro e honestidade sobre o passado. Nós aprendemos muito com produtos como o Buzz e estamos colocando este aprendizado em nossa visão para produtos como o Google+. Nossos usuários esperam grandes coisas de nós e nosso anúncio de hoje permite que tenhamos foco para entregar algo verdadeiramente impressionante”, disse Bradley Horowitz, Vice-Presidente de Produto.

Loading comments...