Há poucos minutos, o CEO do Google, Larry Page, confirmou que mais de 40 milhões de pessoas já estão participando no Projeto Google+, a iniciativa social que planeja transformar a gigante de Mountain View em uma imensa “rede social”.
“O Google+ está agora aberto a todos e nós ultrapassamos a marca de 40 milhões de usuários. As pessoas estão migrando para o Google+ a uma velocidade incrível e nós estamos apenas começando”, disse Page.
No âmbito de engajamento, o executivo citou que o novo serviço tem estimulado um novo fenômeno de participação e compartilhamento, direcionando um montante de 3,4 bilhões de fotos no Google+.
“A nossa ambição final é transformar a experiência geral do Google – tornando-o maravilhosamente simples, quase automagicamente, porque entendemos o que você quer e podemos entregar imediatamente”.
5 comments
"entendemos o que você quer e podemos entregar imediatamente"
Então porque não começaram ainda? Porque o G+ está longe (anos luz) de ser o que nós queremos.
Eles vão chegar lá mas precisam de tempo.
O Facebook também precisou de tempo para ser o que é hoje. No início foi apenas uma rede social para estudantes e o Hi5 fora uma das redes sociais, tal como o MySpace, mais usada do mundo.
Hoje queremos melhor. Queremos Facebook e Twitter. E já começamos a querer G+ mas pedimos alguns retoques, algumas melhorias.
“O Google+ está agora aberto a todos e nós ultrapassamos a marca de 40 milhões de usuários. As pessoas estão migrando para o Google+ a uma velocidade incrível e nós estamos apenas começando”
Na minha opinião ninguém pode dizer que o Google+ é "aberto a todos" enquanto não deixarem menores de 18 anos entrarem, deveriam fazer que nem o Facebook, apenas maiores de 13 anos, ter que ser maior de 18 já é demais…
De fato é uma limitação ao número de usuários. Eu concordo com você, até porque no Google+ ainda vão estar disponíveis, além dos que já estão, centenas de jogos, um atrativo e tanto para os jovens. Mas, de certa forma, isso mostra a seriedade do projeto para a Google.
O Facebook impede menores de 18 anos de compartilhar conteúdo publicamente como forma de "cuidar" dos dados dos menores de idade. No Google+, o processo é bem parecido, entretanto a Google não quer limitar ninguém de compartilhar conteúdo publicamente, pelo contrário, almeja perfis, pelo menos em parte, públicos.
Entendo você e entendo a Google.
A verdade é que a base do Google+ é excelente. Com certeza, por estarem a começar, a coisa vai levar um pouco a melhorar.
Há coisas que vão ser, como sempre no Google, os não funcionários do Google a fazer. Eu acho que o bom do Google é permitir que outros criem coisas para usarem com as suas plataformas.
Quem sabe se eu, um dia, não serei um desses colaboradores externos.