Speaktoit Assistant, seu assistente virtual no Android

Nos últimos dias, principalmente após o lançamento da funcionalidade Siri no iPhone 4S, muitos de nossos leitores nos questionam diariamente sobre a existência de um recurso similar no Android. Em busca dessa informação, testamos a grande maioria de aplicativos especializados em comando de voz que estão hoje presentes na Android Market.

Em nossa avaliação, tentamos localizar um app de pudesse reconhecer uma tarefa em linguagem natural, sem a necessidade da utilização de termos específicos para seu reconhecimento, o que ocorre atualmente com o Google Voice e que provavelmente será aprimorado no Android 4.0 Ice Cream Sandwich.


Como resultado dessa investigação, localizamos um aplicativo que aparentemente está a frente de seus concorrentes: o Speaktoit Assistant. Criado por uma startup de Delaware, nos Estados Unidos, o projeto consiste em permitir que os smartphones possam responder a questões, anotar tarefas e notificar os usuários sobre importantes eventos.

O Speaktoit Assistant, em sua versão beta, traz uma integração com o Google, Facebook, Twitter e Foursquare, permitindo postar atualizações e fazer checkin em lugares somente com a utilização da voz. O app também consegue obter mapas, fazer pesquisas de notícias e imagens, mostrar a previsão do tempo, conversão de moedas e medidas, enviar e-mail e outros recursos.

Ah, você também pode customizar a aparência do assistente, escolhendo uma garota loira ou morena, um rapaz ou um professor, que provavelmente irá refletir bem como um oráculo (hehehe). O Speaktoit está disponível gratuitamente na Android Market e é compatível com Android 2.1 ou superior.

11 Replies to “Speaktoit Assistant, seu assistente virtual no Android

  1. Muito bom o programa, apesar de algumas falhas de reconhecimento e tal, mas é normal. Seria legal se desse pra customizar a imagem da "assistente", gostaria de colocar o HAL 9000 ou a GLaDOS aí :P

    1. sera isso um pensamento coletivo??? foi exatamente esses dois q eu pensei como assistentes, iltonjrbr

  2. O Google está sendo passado pela Apple em campos onde ele estava na vanguarda, como no caso de reconhecimento de voz etc.

    Penso agora no Goggles. Ou nossa empresa preferida ajuda essa tecnologia a avançar, ou logo a Apple começa a trabalhar em cima desse tipo de tecnologia de reconhecimento visual de "qualquer coisa".
    Que é possível, o Google mostrou que é, mas falta aplicar e refinar.

    E é bom o Google voltar a trabalhar em suas tecnologias de reconhecimento de voz para não deixar o Siri ir muito mais longe do que já foi.

    1. é isso ai meu jovem, concordo plenamente com você, o Google tem que mostrar o que é, não pode deixar a Apple ficar muito a frente, isso estimula a melhoria e quem ganha somos nós.

  3. jack, o Siri nem mesmo é invenção da Apple.Foi comprada por ordem de Jobs, a 2 anos atrás. Acho que este seria uma carta na manga, caso eles não tivesse muita novidade para mostrar. E realmente, o 4S é só uma versão do 4 com pequeno upgrade.

  4. hauhauhauhauhauha
    Ricardo, me poupe, com pequeno upgrade, veja o benchmarks e me fale um celular que chegue perto do 4S.. E outra, sim o Siri foi uma empresa comprada, mais qual invenção do Google q n partiu de uma empresa comprada?

  5. existe um outro criado recentemente que aparentemente funciona melhor que esse o nome ironicamente (ou não) é IRIS

  6. Assistente BR : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.megalogica.AssistenteBR&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5tZWdhbG9naWNhLkFzc2lzdGVudGVCUiJd

Comente!