Dart, uma nova linguagem de programação web estruturada do Google

A equipe do projeto Chromium anunciou hoje uma prévia da Dart, uma linguagem de programação criada pelo Google e voltada especialmente para a construção de aplicações na web. Em outras palavras, uma alternativa ao JavaScript.

De acordo com a empresa, a Dart foi planejada para estruturar uma linguagem mais flexível, permitindo que os programadores possam ter um aprendizado mais fácil e garantir que suas criações funcionem em alta performance em todos os navegadores mais modernos.


“Desenvolvida com o objetivo de simplicidade, eficiência e escalabilidade, a linguagem Dart combina poderosos recursos de uma linguagem nova, com construções de uma linguagem familiar em uma sintaxe clara e legível”, explicou Lars Bak, Engenheiro de Software.

Neste momento, porém, nenhum navegador apresenta suporte à tecnologia, mas o Chrome deverá ser o primeiro a receber sua implementação no futuro. Em breve teremos um artigo mais detalhado sobre a Dart.

21 Replies to “Dart, uma nova linguagem de programação web estruturada do Google

      1. Acho q ele quise dizer que o Dart é pai do Luke e o Google é pai do Dart. Para mim fez sentido. heheheheheh

  1. C para navegadores?

    só faltou a tipagem na assinatura

    int main(){

    }

  2. Opa! Quero ver como vai ser essa linguaguem aí!
    Será que a intenção é coexistir como Javascript ou quer fazer ele sumir do mapa?
    Bom, tudo que vem da Google costuma ser de primeira categoria.
    Agora é esperar pra ver!

    1. Com certeza.

      A primeira coisa que eu pensei quando li o título da matéria foi "tomara que seja que nem Python, tomara que seja que nem Python, tomara que seja que nem Python…".

  3. Linguagem de programação por mais que alguns levem como moda, não é. A popularização de linguagens como Ruby e Python levou bastante tempo, principalmente no Brasil.

    Go já está sendo cobrada em algumas empresas como a Canonical, ao menos eles a cobram nas vagas de emprego do site :D

  4. Javascript will never die, never will exists nothing better than  javascript for development  of web applications on client side

  5. Despite of me have an affection toward Javascript and its merits… I do believe we should not be attached to a single technology – ‘cause world is changing – we need to be open-mind for what is coming… In medieval time, you could be arrested or even banished if you said earth turns around the sun. So what is here today may seem nothing on the future….in addition, those having money that writes the rules.

Comente!