Google e Samsung cancelam evento de lançamento do Nexus Prime

Embora a Apple não tenha anunciado qualquer mudança nos planos do iPhone 4S, o Google e a Samsung decidiram adiar, nesta sexta-feira, o evento de lançamento do Nexus Prime em respeito a morte de Steve Jobs, o co-fundador da gigante de Cupertino que faleceu na última quarta-feira.


“A Samsung e o Google decidiram adiar o evento Samsung Mobile Unpacked durante a CTIA, em San Diego, previamente agendada para 11 de outubro”, disse a Samsung em comunicado. “Sob as atuais circunstâncias, ambas as partes concordaram que este não é o momento adequado para o anúncio de um novo produto.”

De acordo com o blog AllThings, do Wall Street Journal, a decisão foi tomada pelos diretores de ambas as empresas e citam a morte de Jobs como a razão. “Não há atrasos com relação ao produto” afirmaram fontes próximas ao site.

Atualização: O Google e a Samsung emitiram um novo comunicado para esclarecer o assunto: “Acreditamos que este não seja o momento certo para anunciar um novo produto enquanto o mundo expressa sua homenagem a Steve Jobs”, disseram as companhias.

5 Replies to “Google e Samsung cancelam evento de lançamento do Nexus Prime

  1. Depois de tantas brigas por patentes e tal, chegou a hora de esquecer os negócios $$$ e respeitar a parte humana e pessoal do Jobs. Isso mostra respeito!

  2. Pelo visto na verdade isso pode ser por causa da briga de patentes e a morte do Steve Jobs foi só uma desculpa. Por exemplo, o estilo da interface parece muito com o Meego (Da Nokia) que seria o movimento de swipe e a tela sem botões.
    As companhias são legais, mas não são boazinhas assim…

Comente!