Google faz homenagem a Steve Jobs

O Google está promovendo uma singela homenagem global a Steve Jobs em sua página inicial. O co-fundador e ex-CEO da Apple, morreu nesta quarta-feira aos 56 anos, após uma longa batalha pública contra o câncer e outras doenças.


Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores do Google, também publicaram mensagens em seus perfis do Google+ em homenagem a Jobs e sua visão inovadora que trouxe grandes mudanças para o setor de tecnologia e para o futuro do mundo.

Sergey Brin
“Desde os primeiros dias do Google, sempre que Larry e eu procuramos inspiração para visão e liderança, não precisávamos olhar além de Cupertino (cidade onde fica a sede da Apple, na Califórnia). Steve, sua paixão pela excelência é sentido por todos que tocaram um produto da Apple (incluindo o macbook, a partir do qual escrevo exatamente agora). E eu presenciei (essa paixão) pessoalmente nas poucas vezes em que nos encontramos. Em nome de todos no Google e, de forma mais abrangente, na tecnologia, sua falta será muito sentida. Minhas condolências à família, aos amigos e colegas na Apple”.

Larry Page
“Ele era um grande homem, com conquistas incríveis e inteligência maravilhosa. Ele sempre pareceu capaz de dizer em muito poucas palavras o que você deveria estar pensando antes de tê-lo pensado. O seu foco na experiência do usuário, acima de todo o resto, sempre foi uma inspiração para mim. Ele foi muito gentil em me contatar quando me tornei CEO do Google e dedicar tempo oferecendo conselhos e sabedoria, ainda que estivesse longe de estar bem. Os meus pensamentos e os do Google estão com sua família e com toda a família da Apple”.

Eric Schmidt
“Hoje é um dia triste para todos nós. Steve definiu uma geração de estilo e tecnologia que é pouco provável que venha acontecer novamente. Steve era tão carismático e brilhante que ele inspirou as pessoas a fazer o impossível, e ele será lembrado como o maior inovador da história dos computadores”.


“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”. Steve Jobs, 1955-2011

10 Replies to “Google faz homenagem a Steve Jobs

    1. Todos nós temos o nosso tempo que ao ser completado não há prorrogação, as pessoas brilhantes são como meteoros e não morrem de velhice.

  1. morre um gênio muito acima do nosso tempo que se tornou lenda para muitos da minha época. Quem iniciou na informática la pela metade dos anos 80 como eu, sabe o que estou dizendo…jamais teríamos visto toda essa revolução maravilhosa da tecnologia se jobs não tivesse existido ou co-existido junto a outro steve, o "woz", cujo a união levou a criação da lendária apple. Agora com a morte deste ícone, espero uma sucessão, mas que nunca infelizmente será a altura de jobs. Jobs era uma mente brilhante vivendo em tempos medievais quando se compara o resto do mundo da tecnologia a ele. Suas idéias ficaram marcadas para sempre como o marco da genialidade empreendedora de uma magnífica mutação do conceito simplista mas arrojado que conduziu a uma criação de um estilo de vida contemporâneo totalmente diferente de qualquer outra coisa que o mundo possa ter visto nos últimos 30 anos. Avi imacs, ipods, iphones e tudo mais que jobs criou.

  2. Jobs foi um grande emŕesário, o melhor CEO que já vi passar por uma empresa e a mente mais brilhante no mundo da tecnologia, sua ideias inovadoras vão ficar para sempre na história e seu nome nunca será esquecido =

  3. Realmente um grande inspirador para o mundo, principalmente para o setor da tecnologia, onde imperava o pensamento de que quanto mais complicado, melhor. Quanto maior, melhor. Quanto mais feio, melhor.
    Jobs trouxe elegância à esse mundo dominado pelo pensamento quadrado.
    Além de tudo, trouxe essa ferramenta incrível que é o computador para o dia a dia das pessoas comuns, que tiveram acesso por causa dele a editores de texto, imagens, acesso à qualquer lugar do mundo.
    Além de tudo, um ótimo contador de histórias, que faz diferença no seu carisma.

Comente!