Chromezone, a primeira loja do Google em Londres

De acordo com o Search Engine Land, o Google abriu no último mês de setembro a sua primeira loja física, a Chromezone, para a venda de Chromebooks e acessórios.

Localizada dentro da PC World, a mini-loja do Google tem 285 metros quadrados e experimenta uma estratégia de ser um ponto de varejo direto aos consumidores, o que oferece um estímulo para aqueles que desejam testar ou obter maiores informações antes da compra.

Arvind Desikan, diretor de marketing ao consumidor do Google no Reino Unido, comentou o lançamento: “É a nossa primeira incursão no varejo físico. Este é um novo canal para nós e ainda é muito, muito cedo. É algo que o Google vai brincar e ver onde nos leva”.

“Nós descobrimos que quando as pessoas testam o dispositivo e brincam com ele, faz uma enorme diferença para a sua compreensão. Nós queremos ver se as pessoas entendem o que este dispositivo faz, e claro, acompanhar a sua reação ao experimentá-lo. ”

O Google também adiantou que planeja abrir mais lojas pilotos no mundo nos próximos meses. Fica aqui a nossa torcida para que uma delas seja instalada no Brasil. :-)

7 comments
    1. Sem dúvida, ninguem supera o arrojo do Google, os empresários da velha economia fogem do prejuízo como o diabo da cruz, enquanto o Google enfrenta e testa as novas tendencias destemidamente.

  1. Acho que o Brasil já tem uma relevância no mercado eletrônico mundial, principalmente nos serviços web.
    Acho que tá na hora dessas empresas virem abrir alguma loja aqui, mesmo que seja experimental como essa da Google.
    Imagina só uma loja da Apple, outra da Google…quem chegar primeiro vai conseguir um bocado (muita) atenção pra marca no país, já que nós somos sedentos, e carentes de um pouco de atenção.

Comente!

You May Also Like