Chrome pode ultrapassar Firefox em dois meses

21
96

Eu nunca neguei a minha paixão pelo Chrome desde o seu lançamento. E, ao que tudo indica, usuários do mundo inteiro têm feito, cada dia mais, a mesma escolha que eu. Segundo o Mashable, caso o Google Chrome mantenha o seu ritmo de crescimento, ultrapassará o Firefox e ocupará a segunda colocação entre os navegadores mais utilizados no mundo em apenas dois meses.

Atualmente, o Chrome detém aproximadamente 23,6% do mercado, apenas 3% a menos que o Firefox. Apesar de liderar com uma certa folga, possuindo 41,7% do market share, o Internet Explorer tem visto o seu terreno diminuir a cada mês. Se comparada com a participação de mercado que o IE possuía no lançamento do Chrome, no final de 2008, o navegador da Microsoft perdeu quase 30% de market share, um valor assombroso.


21 COMENTÁRIOS

  1. Até pouco tempo atrás eu não gostava muito do Chrome, utilizava mais o Firefox. Depois de um tempo, adotei o Chrome como meu navegador padrão e deixei o Firefox em segundo plano, não que ele seja ruim, mas pelo fato de que ele consome muita memória RAM. Já o Chrome é mais simples, leve e rápido, o que facilita muito a minha vida.

    • Fato Guilherme , contudo alguns sites antigos governamentais é necessário usar o Mozilla …Chrome é leve,é melhor de gerencFato Guilherme , contudo alguns sites antigos governamentais é necessário usar o Mozilla …Chrome é leve,é melhor de gerenciar certas coisas na web.iar certas coisas na web.

    • Acabou de sair uma nova versão do Firefox que resolve muitos problemas de memória. Eu sou um ex-ex-usuário de Firefox por causa do mesmo problema que você, haha xD. Mas depois do 5 a coisa melhorou muito. Recomendo que você dê uma atualizada e talvez uma reinstalada. Pra um navegador que antes não aguentava 20 abas abertas aqui, ele tá se dando muito bem. Estou até restaurando as abas da sessão anterior agora sem problemas. :)

  2. Fato Guilherme , contudo alguns sites antigos governamentais é necessário usar o Mozilla …Chrome é leve,é melhor de gerenciar certas coisas na web.

  3. Um grande problema do Firefox é que a cada atualização você perde quase todas as suas extensões e tem que esperar sair uma versão nova. Pelo menos quando eu usava era assim. Já no Chrome as extensões dele funcionam até em outros navegadores baseados no Chromium.

  4. Eu gosto do Chrome porque o tradutor aparece automaticamente e é facílimo de usar. Já nos outros navegadores é preciso procurar pelo tradutor no que causa perda de tempo.

  5. O Chrome vem pronto para usar imediatamente sem nada alterar. É uma grande vantagem porque a maior parte das pessoas não quer gastar tempo nem sabe arrumar o browser. O Firefox é aberto para alterações e melhorias mas tem de procurar na internet para descobrir o que é melhor. O Otávio tem razão, algumas extensões deixam de funcionar nas atualizações maiores do Firefox, o que não parece acontecer no Chrome e no Chromium.

    Ambos são excelentes e estão em sintonia com os avanços da programação para internet, HTML5, CSS3, web standards.

  6. Uma pena que esse crescimento não é impulsionado pela qualidade do Chrome mas por infinitos anúncios (agora mesmo estou um aqui hehe) e por apps que instalam o Chrome clandestinamente e o tornam padrão por default (skype, flash, acrobat reader, picasa …).

  7. Continuo usando Firefox… não gosto da disposição dos botões no Chrome e a falta de opção de poder mudar. Mas claro que é um ótimo browser como todos os 5 maiores browsers hahaah

  8. No meu trabalho aonde dou suporte de internet.. a cerca de 1 ano atras eu perguntava pra pessoa.. "Qual navegador vc ta usando?"

    Na maioria das resposta era IE, IE, IE, IE, IE as vezes FF nunca google chrome…

    Agora quando eu faço a mesma pergunta..

    Metade usa IE e metade usa Chrome… FF caiu legal.

    E essa metade que usa IE é pq ja vem no windows e nem se liga que tem o Chome.

  9. O importante não nem tanto passar o Firefox, tem que passar o IE!!
    Esse gráfico ai é lindo, tem que continuar caindo o IE e crescendo cada vez mais o Chrome ou até mesmo o Firefox!!
    Os desenvolvedores agradecem ;D

Comente!