Orkut ganha exportador de fotos para o Google+

15
601

Além de implementar uma nova página para conversas, o Orkut disponibilizou, nesta quinta-feira, uma nova funcionalidade, o Orkut Photo Importer, que permite exportar as fotos da rede social para o novo projeto social do Google, o Google+.

De acordo com a gigante da internet, a ferramenta foi criada para que os usuários possam levar mais facilmente as suas fotos existentes no Orkut para o novo serviço. Após a migração, o conteúdo permanecerá em modo privado até que o usuário decida compartilhá-lo com outras pessoas ou círculos.


Esta é a primeira integração pública entre os dois produtos sociais do Google, mas peca por não trazer qualquer informação útil que possa funcionar como orientação para aquele usuário frequente do Orkut, o qual nunca ouviu falar no Google+ ou seu modo de funcionamento.

Nota: O Google Brasil explicou que o recurso de exportação de fotos só funciona para os atuais usuários que mantém uma conta ativa no Orkut e Google+. Ou seja, para aqueles não possuem conta no Google+, a ferramenta não é exibida dentro do Orkut.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Analytics terá relatório de usuários online
Próximo artigoChrome pode ultrapassar Firefox em dois meses
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

15 COMENTÁRIOS

  1. Não disponivel para mim também.
    Apesar de ser uma coisa bem inutil, pois as minhas fotos do Orkut vem do Picasaweb e as do Google+ ficam direto no Picasa.
    Ou seja eles implementaram uma ferramenta para colocar as fotos do Orkut para o Picasaweb. Só não entendo porque não adotar direto o Picasaweb como sendo o Album das duas redes.

  2. "Se você ainda não está vendo a ferramenta, saiba que ainda estamos implementando para todos os usuários do Orkut."

    Mensagem Oficial ai do Orkut :)

    Ainda vai levar um tempo pra habilitar pra todos :(

    • Seria um sinal de que eles estão abrindo as portas pra se no futuro for preciso, melhor migrarem pro Google+ (mais fácil pras pessoas com essas ferramentas) do que pro Facebook.

  3. O orkut está agonizando… Eu acho que o melhor que o google poderia fazer é tranformar o orkut em uma rede social de fóruns(as comunidades). Brigar no segmento de redes sociais "puro sangue" é perda de tempo. O efeito dominó já matou o orkut.

    • Concordo!
      O sistema de comunidades é o que mantem o orkut vivo e está abandonado.
      Sim pq esse negócio de orkut ao vivo é mó inutilidade…

      Deviam ocupar o tempo criando ferramentas pras comunidades qe estão esquecidas no mesmo modelo a anos..

      Ferramentas como fechar tópicos, editar posts para a moderação… E várias outras ferramentas básicas que todo fórum da internet tem… menos o orkut.

  4. Só mais um sinal de que o Google quer trazer esses usuários do Orkut para o Plus diretamente, sem passar pelo Facebook.
    Pq seria um custo de adaptação muito menor para os usuários do que ter que botar todas as fotos de novo no Face.
    Bela jogada do Google. E também acho que é questão de tempo até que eles desliguem o Orkut. Só chega a hora que a maioria dos orkutenses tenham um conta Plus.

Comente!