Google classifica acordo Samsung-Microsoft como extorsão

3
69

O Google emitiu uma nota, nesta quarta-feira, em que comenta um acordo recente entre Microsoft e Samsung, que visa formalizar uma taxa de venda para cada novo Android Phone vendido pela fabricante coreana.

De acordo com a gigante de Mountain View, a Microsoft segue penalizando os consumidores ao trazer medidas jurídicas que não impulsionam a inovação, mas tentam comprometer seu ecossistema através da extorsão.


“Esta é a mesma tática que já vimos anteriormente pela Microsoft. Devido ao fracasso no mercado de smartphones, eles estão recorrendo a medidas jurídicas para extorquir e lucrar com realizações dos outros e prejudicar o ritmo da inovação. Continuamos concentrados na criação de novas tecnologias e apoiar os parceiros do Android”.

Além da Samsung, a Microsoft anuncia ter fechado acordos similares com Acer, General Dynamics Itronix, Onkyo, Velocity Micro, ViewSonic, Wistron e HTC para uma cobrança de 5 a 15 dólares por aparelho vendido.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChevrolet lança aplicativo para Android
Próximo artigoOrkut premiará usuários nos Desafios do Gluglu
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

3 COMENTÁRIOS

  1. Android é um atraso de inovação. O Windows phone 7 é muito melhor que o android, um SO muito mais rápido, a resposta do touch screen é rápida como a do iphone, o navegador é o mais rápido dentre todos os smartphones do mercado, e a interface é sensacional…

Comente!