LG Optimus 3D, o primeiro smartphone em três dimensões

A LG anunciou nesta terça-feira o lançamento do LG Optimus 3D, o primeiro smartphone Android capaz de gravar, converter, exibir e compartilhar conteúdos em três dimensões (incluindo games).


“Graças a uma tecnologia inovadora de tela, o celular permite ao usuário efeitos em 3D sem o uso de óculos, o que torna a experiência em terceira dimensão mais agradável”, destacou a fabricante coreana.

Para funcionar, o aparelho conta com câmera traseira de lentes duplas, permitindo que os usuários capturem imagens 3D e as visualizem na tela de 4,3 polegadas.

No quesito perfomance, a LG destacou que o Optimus 3D vem embarcado com uma plataforma Tri-DUAL, ou seja, processador Dual Core de 1GHz, Dual Channel e Dual Memory – 512MB RAM, o que lhe concede uma perfomance superior aos concorrentes.

O modelo ainda traz saídas HDMI / DLNA, conectividade com outros equipamentos da LG, Android 2.2 (com atualização programada para a versão 2.3 ainda este ano) e acesso exclusivo ao canal YouTube3D para compartilhamento de vídeos.

Especificações técnicas:

  • Sistema operacional Android 2.2 (atualizável para a versão 2.3)
  • Display touchscreen LCD de 4.3” com tecnologia 3D
  • Câmera de 5 megapixels com lentes duplas e flash (gravação em 2D e 3D)
  • Cartão de memória de 4GB incluso e 8GB de memória interna
  • Arquitetura Tri-DUAL (Processador dual-core de 1GHz, dual channel e dual memory)
  • Bateria 1500 mAh
  • DLNA e HDMI
  • Jogos 3D pré-instalados
  • Wi-Fi Direct e A-GPS
  • Tecnologia 3G
  • Medidas: 12,8cm x 6,8cm x 1,19cm
  • Peso: 169g (com bateria)
  • Preço médio sugerido: R$ 1.999,00

6 Replies to “LG Optimus 3D, o primeiro smartphone em três dimensões

    1. Olá Gutow, como todo 3D não é possível registrar em fotos ou vídeo. Isso é uma experiência que você terá que conferir em algum ponto de venda. Abs

  1. Eu brinquei com ele na loja da Vivo aqui de Uberlândia/MG. Cara, o game da Gameloft, N.O.V.A. 2 ficou MUITO foda ! De cara você já fica com vertigem com o game, é impressionante a imersão que causa nos seus olhos (sim, eu fiquei um pouco tonto no começo, mas depois meu cérebro se acostumou). Também brinquei com a câmera dele, ele parece filmar/fotografar as coisas com exposição de layers para causar a imersão 3D, ficou animal também. Ele é um pouco pesado (tô acostumado com o sgs II, por isso achei ele pesado… rs). A LG não mexeu em muita coisa na interface do Android, só o customizou para suas aplicações 3D. Tirando o fato que ele vem com android 2.2, mas já há programação de update (imaginem reconstruir um sistema inteiro para aproveitar as funções 3D, deve ser um perrengue!). No mais eu achei ele super legal, pena que não tirei fotos do aparelho :(
    Abs a todos

  2. Também tive a oportunidade de ver um, não deu para mexer um pouco por tinha outro rapaz na vez, mais o pouco q vi foi da hora.

  3. Oi Rene, estou com um desses a 2 meses. Eu quase peguei o sgs II mas na questão de Hardware é praticamente mesma coisa com o plus do 3D.
    Tenho que dizer que tive que reaprender a fotografar. Nas férias de Agosto (Verão) fui com a Familia para a Italia, praticamente não usei a minha camera (Nikon D5000) pois é muito mais legal tirar fotos das crianças ou coisas próximas com o 3D. Claro que para paisagens ou monumentos não faz diferença.
    Quem estiver nos USA fiquem de olho no EVO 3D da HTC, aqui não lançaram ele. A HTC continua melhor no Android.
    Os maiores problemas que o aparelho tem são:
    – Instabilidade do sistema, ele reinicia sozinho sem motivo aparente.
    – Trava muito mais que meu antigo HTC Desire
    – Esgota as baterias de forma impresionante, deve ter algum bug aqui, ele começa a esquentar no bolso e em pouco tempo desliga por falta de bateria
    – O android 2.2 inutiliza a camera frontal, explico, tanto o Google+ quanto o Skype permitem usar a camera frontal só apartir do 2.3.
    Mesmo com esses pontos fracos o 3D é uma esperiencia ótima principalmente porque ele não custa mais caro por te-lo.

Comente!