Gmail mobile passa a permitir múltiplos logins

Uma das grande reclamações dos usuários do Gmail era, há algum tempo, a impossibilidade de se conectar em múltiplas contas utilizando o mesmo navegador. Definitivamente, não era a coisa mais prática ter que utilizar dois navegadores para acessar duas contas distintas, por exemplo.

Para facilitar a vida dos usuários, no começo de agosto do ano passado, o Google adicionou, ao Gmail, a possibilidade de se fazer múltiplos logins utilizando o mesmo navegador. Apesar de ter facilitado, e muito, a vida dos usuários, as pessoas que faziam uso da versão mobile do webmail ficaram chupando o dedo. Nada da possibilidade para ela. Ao menos, até a semana passada.


A partir de agora, todos os usuários da versão para dispositivos móveis do Gmail poderão fazer múltiplos logins sem quaisquer transtornos. Para isso, basta que o usuário toque no seu endereço de e-mail e, depois, selecione a opção Fazer login em outra conta. A janela de login padrão do Gmail será aberta e, após digitar os dados e enviar, o usuário será redirecionado para a Caixa de entrada da segunda conta na qual logou. Para alternar entre as várias contas, basta tocar novamente no endereço de e-mail da conta atual e selecionar a outra conta já logada.

Além disso, o Google resolveu facilitar a vida de quem viaja muito e adicionou, na versão mobile do seu serviço de e-mail, a opção de o usuário customizar a sua assinatura. Assim, a partir de agora, eles poderão adicionar uma assinatura personalizada informando aos seus amigos de que aquela mensagem foi enviada através de um dispositivo móvel. Afinal, a probabilidade de o usuário cometer erros de ortografia e gramática utilizando os serviços de auto-correção dos smartphones é muito grande. :p

Para completar, os usuários também poderão, a partir de agora, personalizar uma auto-resposta para o período em que estiverem viajando, seja a viagem de férias ou não. Através desta opção, é possível definir a data de início e de fim da resposta automática, além do assunto e texto que será enviado aos remetentes. Assim, sempre que uma pessoa enviar uma mensagem ao usuário, receberá a resposta de férias automaticamente. Caso queira, o usuário também pode definir que apenas as pessoas que estejam no seu catálogo de endereos receba as respostas automáticas.

Este é o Google facilitando vida dos usuários no dia a dia… :)

3 Replies to “Gmail mobile passa a permitir múltiplos logins

  1. esse login multiplo veio em boa hora, depois que juntou o login do gmail e o google apps tinha de fazer logout de uma para entrar na outra

  2. Olha só, apareci ali, no segundo e-mail.
    Voltando ao Assunto, é, sim, uma boa possibilidade. porém, creio que alguns sistemas que já tinham tal capacidade. Meu Symbian, Naturalmente permitia que eu logasse em duas contas ao mesmo tempo. Estou com dúvida quanto a isso, devia ter testado antes. Mas já facilita bastante a vida de usuários de iOS ou Android.

Comente!