Google+ expande pesquisa para conteúdo público

Além de liberar o Google+ a todos os usuários e trazer uma série de novidades aos Hangouts (incluindo novas APIs públicas), o Google anunciou nesta terça-feira uma importante melhoria no sistema de pesquisa do Google+, o que possibilita fazer pesquisas no conteúdo público dentro do projeto social.

“Você pediu, e trabalhamos para trazer a experiência de pesquisa do Google para o Google+. Digite o que deseja encontrar na caixa de pesquisa do Google+ e retornaremos pessoas e posts relevantes, e também conteúdos populares de toda a Internet”, explicou Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior de Engenharia no Google.


A empresa destacou que há mais de 1 bilhão de ítens compartilhados pelo Google+ e que poderão ser localizados através do sistema de pesquisa. Com relação a conteúdos privados, o Google explicou que esses ítens somente aparecerão nos resultados quando seu perfil estiver incluso nos círculos de compartilhamento.

5 Replies to “Google+ expande pesquisa para conteúdo público

  1. ALELUIA!!!! Afinal era muito estranho mesmo o Google+ ser a única ferramenta Google sem uma pesquisa interna…

    1. A resposta disso será o novo mecanismo de pesquisa em tempo real que será implementada no Google Search também. ;)

  2. Será que o Google não pensou em implementar o recurso de Voz no messenger do G+ no Android. Exibir os contatos on line seria interessante também. Aquele messenger é confuso e pouco intuitivo.

Comente!