Google anuncia Hangouts pelo celular

Como muitos aguardavam – incluindo sugestões fervorosas pelo Google Developer Day 2011 – o Google anunciou nesta terça-feira a possibilidade de fazer Hangouts através dos celulares.

A funcionalidade do Projeto Google+, que permite conversar com até 9 pessoas ao mesmo tempo, pode ser agora iniciado de qualquer lugar, diretamente de seu celular equipado com a plataforma Android.


“As conexões que você faz de forma inesperada geralmente são aquelas das quais você mais se lembra. Nós achamos que o Hangouts deve manter o mesmo espírito da socialização na vida real. Por isso, hoje lançamos a versão do Hangouts para o dispositivo que está sempre com você: seu celular”, explicou Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior de Engenharia.

Para iniciar um Hangout com seus amigos, basta atualizar o aplicativo do Google+ disponível na Android Market. Feito isso, encontre um Hangout ativo no seu Stream e clique no botão “Participar” para ativar a vídeo-conferência.

O Google também informou que o recurso deve chegar em breve aos disposivos com iOS, assim que a App Store liberar a atualização.

6 Replies to “Google anuncia Hangouts pelo celular

  1. Mas vai valer apenas para aparelhos com câmeras frontais ou aqueles que só tem câmeras traseiras(GALAXY Ace) também pode usar o hangout?

    1. Acabei de testar o Hangout usando um Milestone 3. Consegui alternar entre as duas câmeras.

  2. exatamente! essas matérias confundem! tem que dizer com todas as letras que não é possivel ainda inicar um hangout por um celular! depente de um desktop ou notebook com camera!

  3. Nao consegui iniciar um hangouts a partir do telefone. Apenas consegui entrar em um hangout  criado por um dos meus contatos através de um desktop. 
    Desta forma nao foi possivel estabelecer uma comunicacao direta entre dois telefones apenas. Alguem sabe se isto e possivel?

Comente!