ComScore: Orkut lidera as redes sociais no Brasil

26
216

De acordo com números divulgados nesta quinta-feira pela comScore, empresa de pesquisas de maior credibilidade no mundo, o Orkut ainda desbanca como a maior rede social do país.

O relatório da empresa de estatísticas informa que o Orkut recebeu 37,14 milhões de visitantes únicos durante o mês de agosto, enquanto o Facebook chegou a um total de 28,58 milhões.


No entanto, a ComScore destacou que o Facebook vem crescendo a passos largos, reduzindo em 20% a diferença entre os sites nos últimos dois meses. Para efeito comparativo, o Orkut obteve 36,4 milhões visitantes contra 25,7 milhões do Facebook em Julho.

Os dados da ComScore se divergem do relatório recente da Ibope Nielsen Online, divulgados amplamente pela mídia brasileira nos últimos dias.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle+ ganha sua primeira API pública
Próximo artigoFlight Search, a nova pesquisa do Google especializada em voos
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

26 COMENTÁRIOS

      • Cara… Eu concodo com a Laila. Há muito tempo não ouço nem vejo ninguém mais falar ou usar o Orkut… Em todos os comerciais, propagadas apenas símbolos do Twitter e do Facebook aparecem. Vide exemplo no próprio Intensedebate usado aqui. Não tem Orkut!

  1. Não sei pq o povo insiste em querer "matar" o Orkut… O QUE ganham com isso, MEU PAI?
    Se caso acontecer do Orkut se tornar obsoleto, esse povo vai ganhar O QUÊ?

    Parece disputa de quem tem o maior pênis ou qual cuspe vai mais longe. Putz grila.

  2. Esse Ibope não dá uma dentro mesmo…
    http://www.eagora.org.br/arquivo/lula-nao-fara-se

    resumo tl,dr: "Ibope=especulação"

    “Lula não fará seu sucessor”
    Carlos Augusto Montenegro, entrevista a Veja nº 2127, 22/08/09

    Oscar Cabral

    Carlos Augusto Montenegro é um dos mais experientes analistas do cenário político nacional. Presidente do Ibope, empresa que virou sinônimo de pesquisa de opinião pública no Brasil, ele acompanhou com lupa todas as eleições realizadas no país desde a volta à democracia, em 1985. Agora, faltando pouco mais de um ano para a sucessão presidencial, Montenegro faz uma análise que o consagrará se acertar. Se errar? Bem, dará às pessoas o direito de igualarem seu ofício às brumas da especulação. Em entrevista ao editor Alexandre Oltramari, Montenegro aposta que o governo, apesar da imensa popularidade do presidente Lula, não conseguirá fazer o sucessor – no caso, a ministra Dilma Rousseff. Também afirma que o PT está em processo de decomposição…..

    >>>>>>"Se errar? Bem, dará às pessoas o direito de igualarem seu ofício às brumas da especulação"<<<<<<<

  3. Quem fala mal do Orkut é pq nunca criou uma conta la, e ouvi por terceiros que a Rede Social "Orkut" não presta. Antes de alguém falar mal tem que constatar e ter a certeza antes de falar.! Agora eu sim posso falar que o Facebook não é superior ao Orkut, na minha opinião. Pra mim o Orkut é a melhor Rede Social do Mundo e Sempre vai ser.

    • Quem acredita nisso é porque tá desatualizado com certeza. Quem não gosta da rede é porque não interage com seus amigos ou passa desapercebido pelo mesmo. Eu uso o orkut desde 2006 e estou muito satisfeita com a rede que vem se aperfeiçoando a cada dia com a contribuição que damos no Fórum de Ajuda. Ela é imbatível, e sempre será! =D

  4. Renê, apareceu a primeira (até onde sei) iniciativa oficial de monetização dos perfis (isto é, uma maneira de ganharmos dinheiro no Orkut), veja:


    Ainda está na fase de testes, mas promete.

  5. O bando de xiitas viu. Puxa sacos do Orkut,encarem a realidade quase ninguem usa orkut com intensidade mais,o facebook ja virou marco nesses ultimos tempos.

  6. A ÚNICA coisa q presta no Orkut são as comunidades. ('PONTO')

    O Google merece ser desbancado pelo FB pelo desleixo com que levou o Orkut… Só mais recentemente começaram a se mexer, com a sombra do FB sobre eles, demoraram MUITO! Sou do tempo do Orkut que só convidado entrava, portanto sei do que falo.

    Faltou atenção e zelo do Google sobre esse produto! Na minha opinião, se explica pelo 'simples' fato desta rede ser 'SOMENTE' popular em nosso país e na Índia… Se fosse nos USA, ao invés do Brasil, a história seria diferente: investimentos pesados para manter a rede social bombando.

    O ORKUT tinha TUDO para ser o número UM, forever… Mas o pouco caso na gestão desse produto foi um erro fatal.
    E o Google+ não irá funcionar tb, pois INFELIZMENTE, meus 150 amigos não migraram do FB. Isso mesmo eu oferecendo publicamente os meus 150 invites, 2 OU 3 aceitaram. Pouca adesão! :(
    Eu prefiro o G+.
    É preciso bolar uma estratégia mais eficiente: 2 redes sociais, de uma mesma empresa, não faz sentido… É uma posição suícida, corporativamente falando. É preciso focar em UMA unica rede social e investir pesado nela para suplantar o FB.

    Concordo, tb, que essa palhaça de "matou", "morreu" é mta troxisse. Who cares?
    Cada um tem a sua preferencia, se rede X, ou Y é melhor, te atende melhor, é isso que importa! Não é mesmo? :)

  7. Esse pessoal deve ter algum investimento em "ações" do orkut ou ganha uma graninha do orkut, assim até eu ficaria tentando provar que o orkut lidera as redes sociais… sempre tive orkut, e ainda tenho orkut, e assim como milhares de pessoas, ninguém mais usa, mas a conta ainda tá lá, a modinha agora é Facebook, facebook é melhor, ponto, se você não concorda é porque não usou direito. Uma pergunta: Cadê o link para essa "tal" de pesquisa da comScore? pois é né….

  8. O orkut era uma boa rede social, que teve seu papel no papel de estimular a democratização da internet no país inteiro, onde antes as pessoas só iam em lan house para jogar, ou seja, jovens rapazes, abriu todo um universo para qualquer pessoa poder se inserir no mundo virtual e experimentar o gostinho do que é o mundo da internet, navegando horas e horas pelos comentários, buscando notícias.
    Por mais que possam falar que não era conteúdo de qualidade que era buscado, era uma primeira imersão na web, usando um ponto de partida que era o Orkut.
    Assim como estimulo pessoas a lerem Crepúsculo com a maior convicção, como uma introdução à literatura. Mas espero e estimulo também que depois a pessoa se desenvolva e leia algumas coisas mais interessantes e construtivas, como os grandes clássicos.

  9. Eu não uso o Google. Uso Bing e Facebook. Todos meus amigos usam o Bing! Nenhum dos meus amigos próximos usa o Google portanto: NINGUÉM USA O GOOGLE!
    Também não uso o YouTube… Uso o Yahoo vídeos! Alguém aqui ainda usa o YouTube?

    E o GMail então? Quem usa aquilo?!?!? O Hotmail é e sempre será o melhor serviço de email da terra!
    Google Maps? Quem usa? O Bing Maps é melhor.
    Orkut? Só facebook.

    Viram que ridículo?
    Só porque VOCÊ e seus amigos não usam algo, não significa que ninguém usa…
    Antes de comentar algo, pesquisem os fatos e postem uma fonte confiável.

    Leandro

    • Que briguinha chata deste pessoal, o orkut é muito bom mais deveria ter feito um esquema de geolocalização assim quem é dos estates ou europa ou asia recebe sugestão de amigos de lá e usa comunidades de lá, foi isso que espantou este pessoal, o cara entra na comu e ve um monte de brasileiro falando e ele não se sente avontade.

      Obs: pior que o bing maps é melhor mesmo.

  10. Lineker, se você não vê que o Orkut é melhor é porque só tem capacidade de usar Crapbook (ou seja, "curtir" coisas).

  11. "Audisap", são duas redes na mesma empresa, mas com focos diferentes. Eu jamais usaria G+ ou Crapbook, mas, como disse, estou muito bem no Orkut (para mim, fora o Orkut, só interessam redes no Ning).

Comente!