Google adiciona Fusion Tables ao Google Docs

1
580

O Google adicionou um novo recurso de tabelas ao Google Docs, proveniente do experimento Fusion Tables (Google Labs), que permite gerenciar e visualizar grandes conjuntos de dados, uma opção para quem tem interesse no compartilhamento de banco de dados pela nuvem computacional do Google.

Diferente do Google Spreadsheets, que apresenta suporte a pequenas planilhas, o Fusion Tables tem capacidade para trabalhar com enormes estruturas. De acordo com o Google, a versão beta do serviço tem capacidade para para executar planilhas com limites de 100MB por tabela e 250MB por usuário.


Além da visualização instantânea, os dados podem ser exibidos em um mapa ou gráfico. Colunas com localizações são interpretadas automaticamente e os usuários podem fazer ajustes diretamente no mapa, se necessário. Também é possível usar filtros e agregar ferramentas para visualizações mais seletivas.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa nova função do Docs certamente será muito útil para quem trabalha com a tabulação de muitos dados. Será mais uma facilidade e um motivo para não sairmos do ambiente Google.

Comente!