Sergey Brin promete doação milionária a fundação de Michael J. Fox

Como vocês já devem ter lido pela web, a Nike anunciou nesta sexta-feira a produção de 1,5 mil unidades do MAG, o tênis usado por Marty McFly (Michael J. Fox) no filme “De Volta Para o Futuro 2”.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, os tênis do futuro serão leiloados online pelo site do eBay até o dia 18 de setembro, em uma média de 150 pares por dia. Espera-se que em 2015 a mesma linha seja levada as lojas, em celebração ao filme.


Os recursos obtidos neste primeiro lote serão inteiramente revertidos a Fundação Michael J. Fox, para o tratamento e pesquisa da cura da Doença de Parkinson, doença que aflinge o ator, desde que foi diagnosticado em 1991.

Em paralelo aos recursos obtidos no Ebay, Sergey Brin, co-fundador do Google, e sua esposa, Anne Wojciki, co-fundadora da 23andMe, também prometeram fazer uma doação no mesmo valor arrecadado nos leilões, até um total de US$ 50 milhões.

Brin, que revelou em 2008 ser vulnerável a doença (sua mãe sofre do mal de Parkinson), tem procurado com frequência contribuir com seu dinheiro e também com seu DNA para as pesquisas. O executivo do Google é hoje um dos maiores investidores da causa.

“Eu meio que dou a mim mesmo 50% de possibilidade de desenvolver Parkinson em 20 ou 25 anos. Mas também dou 50% à medicina para conseguir lidar com isso em tempo”, disse ao jornal The New York Times.

One Reply to “Sergey Brin promete doação milionária a fundação de Michael J. Fox

  1. Carak bem que eu queria um tenis q cura-se a minha mae da fribromialgia ….parabens ai quem concretisou este sonho d tennis

Comente!