Yahoo! demite presidente-executiva pelo telefone

4
28

De acordo com a Reuters, o conselho do Yahoo! decidiu demitir a presidente-executiva, Carol Bartz, no qual será substituída interinamente pelo diretor financeiro Timothy Morse.


“Estou muito triste por dizer a vocês que eu acabei de ser demitida por telefone pelo presidente do conselho do Yahoo”, disse ela num breve e-mail aos funcionários. “Foi um prazer trabalhar com todos vocês e desejo a vocês apenas o melhor para o futuro.”

A executiva ficou conhecida por tomar drásticas decisões, incluindo uma grande reestruturação interna (que resultou no fim do Yahoo! Phone) e melhorias no atendimento a clientes.

Ela também foi responsável por fechar um acordo com Steve Ballmer para adotar o mecanismo de pesquisa da Microsoft, o Bing, numa tentativa de conter o grande crescimento do Google no setor.

Com sua saída, espera-se agora que o Yahoo! seja colocado à venda pelo conselho, disse o Wall Street Journal. Para analistas de mercado, esta é a única uma forma da empresa tentar recuperar as perdas de prestígio e rendimento que ocorreram nos últimos anos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle lança app do Blogger para iOS
Próximo artigoHTC processa Apple usando patentes do Google
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Em 2008 a Microsoft tentou comprar o Yahoo por 45 bilhões de dolares… O olho grande dos investidores cegos, pensaram que ainda estavam com a bola toda e disseram que se a Microsoft quisesse, teria que pagar 10 bilhões a mais… bem… hj a Microsoft da risada de toda essa situação e se quiser, pode comprar fácil o yahoo por um terço da oferta de três anos atras… isso se ainda valer tudo isso e se a Microsoft ainda tem algum interesse…

  2. Estranho esse comportamento da Yahoo, demitir a presidente por telefone!
    Alguma coisa aconteceu, todo mundo vê que isso não é nem um pouco normal, de demitir por telefone dessa maneira a pessoa mais importante da empresa.
    Tá parecendo aqueles namoros que terminam por telefone, hahaha!
    Há algo de podre no reino da Dinamarca!
    Mas então, a Microsoft será que vai querer comprar a Yahoo agora?

    • Agora que o bing tem 30% do mercado americano; acho que não, mas veremos o Yahoo tem bons serviços.

Comente!