Webapp do Google Music chega ao iOS

Além de lançar o aplicativo do Blogger para iOS, a gigante de Mountain View também apresentou nesta quinta-feira um webapp que permite acessar o serviço do Google Music através dos dispositivos móveis da Apple.

Diferente do Android, no qual funciona através de um aplicativo nativo, o Google Music no sistema operacional móvel da Apple é executado dentro do Safari.


De acordo com o TechCrunch, os utilizadores poderão continuar a ouvir suas músicas mesmo se estiver fora do navegador, sendo possível gerenciar pelo controle de música do próprio iOS.

Para acessar o Google Music basta apontar o browser para music.google.com. Embora o registro para novos usuários seja fechado para os EUA, o serviço funciona sem limitações em qualquer lugar do mundo.

Questionada sobre a falta de uma aplicativo nativo no iOS, um porta-voz do Google declarou que a empresa procura sempre considerar todas as opções para trazer o serviço a mais pessoas, mas não havia nada oficial para compartilhar neste momento.

4 Replies to “Webapp do Google Music chega ao iOS

  1. "o serviço funciona sem limitações em qualquer lugar do mundo."

    "We're sorry. Music Beta is currently only available in the United States"

    Como?

    1. Você precisa de um convite e uma conexão dentro Estados Unidos para abrir a sua conta. Depois de ativo, funciona em qualquer lugar do mundo.

  2. Não importa, por mais que criem inúmeros aplicativos para iOS reprodutores de música, eu sempre termino voltando para o player padrão do iPhone. :T

Comente!