Reportagem da Rede Globo mostra os bastidores do Google Street View na Amazônia

6
134


Pela primeira vez, as câmeras do Google chegam às entranhas de uma floresta. Se na área urbana, as imagens são captadas de carro, na selva o equipamento se equilibra em três rodas com pneus de mountain bike.


O triciclo percorre as vilas ribeirinhas, com suas paisagens insólitas. Na mata fechada, onde nem ele entra, as fotos são feitas com um tripé. Só estando no local para ouvir o som da Sapopema.

Mas a imagem e a localização da árvore, que serve de comunicação na floresta poderão ser conferidas por qualquer um na internet.

Saiba mais: Street View Brasil fotografa a Amazônia

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa colocação do repórter. "… uma coisa é certa: esses meninos e meninas foram parte de uma geração em que a terra natal não será mais vista como o fim do mundo, mas como um ponto do mapa para onde convergem os olhos do planeta".

  2. Parabéns à ONG que fez o convite para a Google ir lá tirar fotos!
    Uma brilhante idéia para trazer atenção e olhos – e quantos olhos! – para chamar atenção para o que é realmente o Amazonas, como é seu povo e cultura.
    Se nem nós brasileiros sabemos como eles são direito, imagina para os estrangeiros. A imaginação rola solta de pessoas com vida muito rudimentar como se fossem índios originais e com costumes tribais.

Comente!