Google celebra três anos do Chrome e mostra a evolução dos navegadores

Apesar do pouco tempo de existência do Google Chrome, quando comparado aos principais concorrentes – Firefox, Opera e Internet Explorer – o navegador da gigante de Mountain View se mostrou, nos últimos três anos, grande destaque ao convencer o setor a assumir um compromisso mais forte com a inovação e aprimoramentos em velocidade, interface e segurança.

“É difícil de acreditar que já se passaram três anos do lançamento do nosso navegador da web de código aberto, o Google Chrome. Nesse tempo, a comunidade web continuou a nos inspirar, levando o poder da web para todos os tipos de aplicativos e experiências”, publicou o Google em seu blog oficial.


Para homenagear a história do Chrome e demonstrar seus efeitos no setor, o Google criou um infográfico interativo que revela a evolução dos navegadores e das principais tecnologias da web. Você também pode visualizar um histórico com imagens de cada navegador e observar as mudanças que ocorreram por muitos anos.

Mas o Google não quer parar por aí. Com o lançamento dos Chromebooks, um novo conceito de computador equipado com um sistema operacional baseado no Chrome, a empresa deu um enorme passo ao trazer equipamentos que funcionam conectados a web e que tentam permitir aos utilizadores e empresas uma redução nos custos de manutenção, além de contribuir para uma maior agilidade em seus trabalhos.

Feliz aniversário, Google Chrome!

4 Replies to “Google celebra três anos do Chrome e mostra a evolução dos navegadores

  1. Muito interessante essa evolução, e a forma como ela é apresenta nesse infográfico ficou muito legal!!! Valeu pela dica pessoal Ricardo Fraga.

  2. he de destacar algo que Google Chrome trajo algo que los otros navegadores no traian en su época, Chrome supo aprovechar bien las necesidades de los usuarios.

Comente!