Google renova a interface do Google Docs e Spreadsheet

Além de trazer uma nova interface para Google Docs, liberada há alguma semanas, a equipe do Google também começou a remodelar visualmente as páginas de edições de documentos e planilhas.


Junto com renovação de cores e painéis, a gigante de Mountain View também disponibilizou duas novidades que devem agradar os utilizadores da ferramenta: números e contagem de páginas e impressão com o Google Cloud Print.

Para ativar o recurso de números e contagem de páginas em seus documentos, basta acessar o menu “Inserir”, selecionar “Número da Página” e escolher a localização onde deseja incluir a formatação.

Caso queira dar um toque ainda mais pessoal as suas documentações, lembre-se que você pode adicionar títulos ou informações adicionais no cabeçalho ou rodapé das páginas.

Com relação a integração do Google Cloud Print, os utilizadores do Google Docs agora podem imprimir documentos de onde estiverem, de qualquer dispositivo ou sistema operacional.

Para funcionar, o Google recomenda o uso de uma impressora conectada a internet – da linha Cloud Ready – sendo possível imprimir dentro do aplicativo web em Arquivo > Imprimir.

7 Replies to “Google renova a interface do Google Docs e Spreadsheet

  1. Eles disponibilizaram esse novo layout ao estilo Google+ também para o leitor de PDF e o editor de desenhos, faltando agora o editor de apresentações. E quando será que vamos ter o novo layout do Google Reader, hein?

  2. Essa funcionalidade tá muito boa!
    To querendo saber quando vou aposentar o Microsoft Office e poder utilizar só online essa ferramenta do Google.
    Essas novas ferramentinhas do Google pra desenvolver o sistema é muito bom, sempre uma novidade!
    =]

  3. Sou usuário do Google Docs desde o começo, é perceptível a mudança no visual deixando mais clean para trabalhos prolongados. Recomendo a todos.

  4. Estou tendo problemas porque uso Mac e os acentuos não estão funcionando corretamente! :-(

  5. Só está faltando inserir caixa de texto para formatar nas normas da ABNT, no mais esta excelente.

Comente!