Google Docs para Android ganha área de transferência e versão em português

2
719

O Google liberou uma atualização para o aplicativo do Google Docs para Android, lançado em Abril deste ano, que oferece um modo fácil de editar documentos e planilhas em dispositivos móveis.

De acordo com a empresa, a nova versão disponibilizada há poucos dias traz uma funcionalidade de poder copiar uma foto para área de transferência do Google Docs, permitindo colar o conteúdo em documentos com apenas um clique.


O funcionamento é simples: com o widget do Google Docs ativo em seu Android, clique no ícone da câmera para tirar uma foto de algo que servirá para ilustrar ou complementar algum documento atual.

Feito isso, dê um nome para a imagem e selecione a opção para enviar a foto para a área de transferência. Veja a ilustração acima.

Dentro do documento, basta clicar no ícone da área de transferência para selecionar o arquivo que está copiado na nuvem do Google Docs.

Outra novidade do aplicativo é a tradução para 46 idiomas, incluindo o português do Brasil. Para obter a atualização ou instalar pela primeira vez, o Google Docs pode ser baixado diretamente da Android Market.

Dica do leitor Fábio A.

2 COMENTÁRIOS

  1. aqui sobre o Omega3 google satelite,/tem como eu ver imagens das cameras olho vivo/bhtrans? estas que passa na tv?

Comente!