Google Street View exibe a famosa paisagem do Windows XP

19
1897

Você pode não acreditar mas o famoso papel de parede do Windows XP – aquela belíssima paisagem com gramado verde e céu azul – era constituída de uma fotografia real e localização existente na Califórnia.

Lembra dela?


Conhecida pelo nome de “Bliss”, a paisagem foi registrada pelo fotógrafo americano Charles O’Rear em 1996, alguns bons anos antes do lançamento do sistema operacional.

De acordo com o The Next Web, a imagem não teria sofrido qualquer alteração ou efeitos especiais pela equipe da Microsoft, tendo suas deslumbrantes cores registradas originalmente pelas lentes de O’Rear.

Agora, com a ajuda do Street View, a inesquecível paisagem pode ser conferida diretamente pelo serviço de mapas do Google. Caso queira visitar, as coordenadas são: 38.248966, -122.410269. Você também pode visualizar em 360º abaixo:


Exibir mapa ampliado

Embora as fotos do Street View não demonstrem o mesmo ambiente e cores da foto original, um usuário do Panorâmio, durante o ano de 2010, conseguiu reproduzir parcialmente a paisagem:

19 COMENTÁRIOS

  1. Meu, se parece muito, mas dizer que é a mesma paisagem não dá até pq a imagem do windows é muito artificial…

  2. Eu não gostava desse papel de parede. É foto é muito boa mas eu sempre tinha a impressão que um dos teletubbies ia sair lá de trás e gritar: De noooovo. :-)

    Que medo.

  3. Essa imagem é muito bonita!
    Ouso dizer que é reconhecível no mundo inteiro! hahaha
    E mais, se alguém passasse por lá, ia reconhecer na hora!

    Mas não acho que o pessoal da Microsoft tratou a imagem não. Acho que talvez o fotógrafo tenha feito alguma coisa, mas foi direto pro desktop do mundo inteiro sem nenhum photoshop.

Comente!