Angry Birds é a nova aposta do Google para incentivar o download do Google Chrome

4
177

Se você visitou hoje a página inicial do portal UOL, provavelmente pode presenciar uma publicidade do Google que alerta para o conteúdo especial do Angry Birds dentro do navegador Chrome.

De acordo com o anúncio, o Google Chrome tem “a capacidade de executar jogos como o Angry Birds na velocidade da luz”, uma referência ao motor de renderização V8 que carrega websites com extrema velocidade quando comparado a outros browsers do mercado.


Após baixar o navegador, os usuários são levados a Chrome Web Store, a loja de Web Apps do Chrome, onde poderá ser baixado a extensão que contém o jogo Angry Birds e outras ferramentas.

A estratégia do Google em promover esse tipo de publicidade não pode ser considerada como fora da realidade para o país. Segundo um post recente do serviço Pingdom, a América Latina lidera a popularidade do produto no mundo.

No caso do Brasil, o Google também já procurou investir em comerciais na Rede Globo e anúncios durante uma partida da seleção brasileira contra a Escócia, no gramado do Emirates Stadium, em Londres.

4 COMENTÁRIOS

  1. Já vi o banner "Chrome com Angry Birds" centenas de vezes, está em todos os sites com AdSense. :P

    Outro dia fui baixar o Flash (no site da Adobe) e vinha o Chrome "de brinde". o_O Sei que o Skype também trazia o Chrome, mas o Flash é novidade pra mim.

Comente!