Google TV quer a Europa em 2012

Embora ainda não seja um produto de sucesso dentro dos EUA, a gigante de Mountain View informou que planeja levar sua plataforma da Google TV para a Europa no início do ano que vem.

De acordo com Eric Schmidt, presidente do Conselho de Administração do Google, as emissoras não deveriam temer a tecnologia do projeto pois seu intuito não está voltado a tomar a publicidade desses veículos mas permitir que ocorram inovações no setor, em um modo semelhante a presença do Android nos smartphones.


“Algumas pessoas nos EUA temiam que quiséssemos competir com emissoras ou criadores de conteúdo. Na verdade, nosso interesse é o oposto”, explicou o ex-CEO no festival televisivo de Edimburgo.

“Esperamos apoiar a indústria produtora de conteúdo ao disponibilizar uma plataforma aberta para que a próxima geração de TVs evolua, do mesmo jeito que o Android é uma plataforma aberta para a próxima geração de aparelhos móveis”, disse.

“Esperamos que o Google TV seja lançado na Europa no início do ano que vem, e claro que a Grã-Bretanha estará entre as maiores prioridades”, afirmou.

Se aprovada a aquisição da Motorola, o Google passará a ser o maior fornecedor de set top boxes (conversor), principalmente entre as companhias americanas de TV por assinatura.

Comente!