O Google colocou no ar, nesta sexta-feira, uma nova versão de sua página de resposta a crises, especialmente voltada ao Furação Irene que deve atingir a Costa Leste dos Estados Unidos neste final de semana.
De acordo com a Reuters, o furação deverá atingir uma área onde vivem 55 milhões de pessoas – sendo 8 milhões só em Nova York. Outras regiões estão em estado de alerta e uma evacuação obrigatória tem levado parte da população para fora das zonas de risco.
Além de trazer informações úteis dos centros de monitoramento de furações, o Google também disponibilizou um mapa que detalha o percurso do fenômeno natural. Nele, os utilizadores podem visualizar imagens de satélite, alertas, radares e outras camadas de emergência.
Prestação de serviço
A prefeitura de Nova Iorque também colocou no ar um mapa personalizado – usando o Google Maps – no qual destaca as zonas e centros onde a evacuação é obrigatória. Se você estiver nestas regiões, não pense em ignorar estas informações.
2 Comentários
Google e você, tudo a ver. Ops, isso é de outra empresa.
É incontestável a influência do Google perante o planeta, eles estão em todos os lugares, são úteis ao extremo, imprevisíveis, nunca sabemos onde podem chegar. Logo lançará algum item obrigatório na vida das pessoas.
É impressionante com o Google é uma máquina de invenção.