Como o Google promove melhorias em seu algoritmo de pesquisa?

O Google lançou um vídeo em seu canal oficial do YouTube que mostra como são dedicidas as mudanças e melhorias a serem promovidas em seu mecanismo de pesquisa.


De acordo com a empresa, as ideias nascem geralmente com base na criatividade de seus engenheiros e passam por rigorosos processos cientificos antes de serem liberadas ao público.

A gigante informou também que mais de 500 melhorias são feitas anualmente em seus algoritmos. Cada mudança passa por uma avaliação de qualidade para trazer os melhores resultados aos usuários.

4 Replies to “Como o Google promove melhorias em seu algoritmo de pesquisa?

  1. muito interessante esse vídeo aí!
    Pela primeira vez eu vejo como eles pensam sobre o algoritmo que eles produzem, e não sabia que tinha tantas mudanças assim!
    500 mudanças por ano! Nossa!
    O engraçado é ver uma parte muito grande dos cabeçudos da empresa serem indianos! hahaha
    Isso vai ser interessante pra galera da otimização de sites aí!
    =]

  2. É estranho dizer 500 vezes por ano, pois isso dá mais de 1 alteração por dia.
    E imaginem só isso sendo replicado por todos os servidores do mundo! que loucura!
    Ou seja, não da para acompanhar e perceber qualquer coisa no dia a dia, alem das "grandes" mudanças de layout ou de algoritimo.

  3. Bom saber que a turma da gigante Google está comprometida em oferecer aos usuários resultados cada vez mais relevantes e isso mostra que não poupam esforços, nem tempo, o que faz deles cada vez maiores a perder de vista.

Comente!