Descubra as últimas novidades do Google+

O Google não para de trazer novidades para seu projeto social, o Google+. Como forma de auxiliar nossos leitores em relação às últimas implementações, segue um resumo de cada nova funcionalidade:

Notificação de Convites Aceitos

Junto com as notificações de novas interações e seguidores, o Google+ também começou a alertar quando um novo usuário se cadastrar através de um convite. Agora ficou fácil dar boas-vindas aos novos amigos!


Integração com people widget do Gmail

O Google anunciou uma pequena integração entre o Gmail e Google+ ao destacar posts recentes através do recurso people widget, aquela caixa de informações que aparece na sidebar direita ao abrir um e-mail de um contato próximo.

Comentários dinâmicos

A caixa de comentários do Google+ agora está mais dinâmica ao exibir os comentários em tempo real. A empresa também procurou alternativas mais confortáveis ao introduzir um efeito de deslizamento ao expandir ou recolher as conversações. A barra de notificações também ganhou uma pequena animação:

Barra de Navegação Congelada

Uma das maiores reclamações com relação ao Google+ está sua barra de navegação superior no qual os usuários são forçados a subir a tela para ver as notificações ou alterar entre os paíneis de fotos, games, etc. Para resolver a questão, o Google anunciou que irá congelar partes da tela (dependendo do monitor do usuário) e permitir que o usuário tenha acesso sempre direto a barra e menu de navegação.

Outras novidades: Google+ Games, Contas Verificadas e YouTube Hangouts.

11 Replies to “Descubra as últimas novidades do Google+

  1. O recurso "Barra de Navegação Congelada" funcionou por um tempo aqui mas agora não rola mais :(
    E meu monitor é 1080p o.0

  2. não sei se já repararam, em http://www.google.com/contacts quando se introduz o nome de alguém que temos num círculo no google plus, essa pessoa aparece! :D

    bem sei que a interface de contatos foi atualizada dentro do gmail… só que continuo a usar esta! :P

    abraços!

  3. Odiei a barra de navegação congelada. Fiquei até feliz quando ele tirou.
    Tenho um monitor de 22'' com resolução 1080p, mas isso não é desculpa para poluir a tela da página com uma barra enorme daquela que não some.

  4. Para emplacar mesmo no Brasil a Google tinha que fazer um Migrator Tabajara inteligente para usuários Orkut fundindo suas diversas contas.

  5. Poderia ter a opção de excluir o jogo que você já jogou (ficou estranho isso). Eu experimentei alguns jogos, só de curiosidade, mais como não sou muito fã não joguei mais, só que eles continuam lá marcados como "recentemente jogados", seria bom poder apagar isso.

Comente!