Começa amanhã a batalha pelo Hulu

O site de distribuição de programas de TV e filmes pela Internet Hulu, que pertence à Disney, à News Corporation e à NBC Universal está à venda. Trata-se de um produto muito disputado no mercado, porque faria o comprador entrar na disputa da venda de cinema e TV paga pela Internet, justamente contra o principal concorrente, a Netflix.

Segundo o The Wall Street Journal, amanhã, quarta-feira, 24/08/2011, acontecerá a primeira etapa da concorrência, com lances ofertados por Google, Amazon, Yahoo! e DirectTV, dentre outros.


A Google se interessa pelo site, para incrementar os serviços pagos no YouTube, porque o Hulu fatura bastante.

O Hulu não sairá barato. Segundo a publicação, ficará entre USD$ 500 milhões e USD$ 2 bilhões.

A briga é de gigantes e, segundo alguns relatórios, os licitantes mais dispostos a colocar dinheiro no negócio seriam Amazon e Google, nesta ordem.

O resultado poderá ser divulgado nos próximos dias.

Vamos acompanhar para você.

2 Replies to “Começa amanhã a batalha pelo Hulu

  1. Esse negócio vai ser interessante!
    Mas quando será que esse tipo de serviço virá decentemente para o Brasil?

    Depois da Google TV, e algumas boxes por aí que nem lembro o nome, esse tipo de comércio não me parece que está dando muito certo. Recentemente foi lançado aqui também a caixa da FNAC, mas não sei como anda, se tem vendido.

    Apesar de ser um serviço muito interessante e prático, não conheço o mercado e não sei como vai ser.
    O próprio Telecine está fazendo um anúncio do Telecine OnDemand, que acho que aborda o mesmo serviço, de alugar filmes diretamente pela tv.

    Vamos acompanhar no que vai dar isso aí…

Comente!