Google promove a 1ª Conferência Global de Contribuidores Principais

No final de maio deste ano, o Renê publicou, aqui no Google Discovery, um post comentando que eu havia sido convidado, pelo Google, para participar da 1ª Conferência Global de Contribuidores Principais. Agora que toda a documentação está em ordem, resolvi escrever este post para contar um pouco mais sobre o que será o TC Summit.


Antes de começar a falar sobre o evento, acho válido explicar o que exatamente é um Colaborador Principal. Segundo o Google, são usuários normais, mas que escolhem contribuir e ajudar outros utilizadores nos nossos Fóruns, partilhando suas experiências e conhecimentos sobre os produtos do Google. Eles são selecionados com base em algumas características-chave que são demonstradas ao longo do tempo. […] São sempre úteis, gentis e respeitam os outros no Fórum de Ajuda. Estes colaboradores têm um conhecimento avançado dos produtos e muita vontade de ajudar.

A 1ª Conferência Global de Contribuidores Principais do Google, que será realizada entre os dias 13 e 14 de setembro na Califórnia, vem para selar uma parceria que nasceu nos fóruns de ajuda da empresa. Segundo o Google, a conferência tem, como objetivo, permitir que os principais colaboradores de todo o mundo se conheçam. Além disso, a empresa que ter a oportunidade de conhecer pessoalmente todos os seus colaboradores, conversar com eles e obter o feedback sobre os produtos aos quais eles colaboram.

Assim que possível, verificarei, junto ao Google, de que maneira poderá ser feita a cobertura do evento. Espero, na medida do possível, mantê-los informados sobre tudo o que acontecer neste evento tão importante para a empresa e para os seus colaboradores.

Caso queiram saber mais sobre a loucura que foi estes três últimos meses, recomendo a leitura do post Amigos, eu vou para a Califórnia!, publicado no meu blog. ;)

5 Replies to “Google promove a 1ª Conferência Global de Contribuidores Principais

  1. Seria bem legal um vídeo Ricardo, com o pessoal conversando um passeio na empresa pra nós conhecer um pouquinho la dentro também.

    Abraço!

  2. Po… a Warped Tour que fui mês passado foi do lado do complexo da Google em Mountain View. Foi em Shoreline Park que por sinal é um lindo lugar. Mas sério, eu que moro aqui e estou acostumado com blocos grandes (pelo menos maiores que os do Brasil) fiquei assustado com o tamanho. Parece uma cidade, e bem bonita por sinal. As construções são bonitas, bastante plantas, grama, árvores e algumas bicicletas da Google passando pra lá e pra cá. Fora que é bem tranquilo (pelo menos no final de semana). E eles estão com um projeto pra fazer um centro de lazer tbm pra comunidade.

    Fora que não é só a Google, tem Intuit, Symantec, LinkedIn, Mozilla, AOL, entre outras. E uma dica: visite o Computer History Museum. Eu não fui mas meu pai foi e falou que é ótimo. E em uma tarde não deu pra ver tudo (iremos novamente), então prepare um dia inteiro.

    Espero ter ajudado um pouco com algumas dicas, assim vc não vai despreparado e sem muitas ideias do que fazer (mesmo tendo certeza que de a galera vai ter muita coisa pra fazer e indicar por lá).

Comente!