Google destaca posts do Google+ nos resultados de pesquisa

Além da criação de um novo mecanismo de pesquisa em tempo real para seu buscador, o Google começou a integrar os posts públicos do Google+ aos resultados sociais.

O funcionamento parece similar a ação de recomendar através dos botões do Google +1, que atualmente estão presentes em uma grande variedade de sites e blogs, inclusive neste artigo do GD.


Agora, sempre que alguém fizer um post de forma pública no Google+, principalmente citando o conteúdo de uma URL, o Google+ automaticamente passa a sintetizar esta ação como uma recomendação.

O conteúdo, então, passa a ser indicado nos resultados de pequisa dos amigos que fazem parte do círculo social de cada usuário. Conheça seu círculo social. Veja um exemplo:

Post feito no Google+

Recomendação nos resultados de buscas

4 Replies to “Google destaca posts do Google+ nos resultados de pesquisa

  1. Muito interessante esta nova funcionalidade.
    Na verdade, era meio óbvio que o Google faria isso, já que domina a rede social e ainda tem o controle sobre as buscas feitas por todos.
    Mas só me pergunto se terei que ficar usando o modo ninja sempre que quiser fazer buscas sem a interferência dos meus amigos… mas mesmo assim, não é algo que me incomoda muito!
    Na verdade, acho muito bom!

Comente!