Yahoo! promove experimento para comprovar ‘teoria dos seis graus de separação’

O Yahoo! anunciou o lançamento de um interessante experimento que promete tentar comprovar a ‘teoria dos seis graus de separação‘, um estudo científico que tentou provar que são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas no mundo.

“O experimento Small World foi concebido para testar a hipótese de que qualquer pessoa do mundo possa receber uma mensagem de qualquer outra pessoa a apenas “seis graus de separação”, repassando-a de amigo a amigo. Sociólogos vêm tentando comprovar (ou refutar) esta alegação por décadas, mas ela ainda não foi resolvida”, explicou o Yahoo!


Para conseguir chegar a uma nova conclusão sobre a teoria, a equipe do Yahoo! planeja usar o Facebook. “Agora, usando o Facebook, finalmente dispomos de tecnologia para pôr a hipótese à adequada prova científica”.

Caso você tenha interesse em participar deste novo estudo, o Yahoo! está atualmente recrutando remetentes. Seu desafio no processo será encontrar conexões próximas com as pessoas estabelecidas como alvos.

7 Replies to “Yahoo! promove experimento para comprovar ‘teoria dos seis graus de separação’

  1. Ow ow ow ow ow… Já li isso antes…
    Essa não era a ideia do Orkut no começo?

  2. Eu acredito nessa teoria. Fico surpreso quando vejo no Facebook que amigos meus de lugares completamente diferentes se conhecem. Acho que esse experimento pode ter algum futuro.

  3. Pra mim o orkut já tinha provado isso. =P

    E como o Leandro falou, eu também acredito nela, em Recife mesmo não existe mais nenhuma pessoa que eu tente adicionar no Facebook e já não tenha um amigo em comum. =P

  4. A teoria é válida, mas o modo como o Yahoo está implementando me parece péssimo… Não é chutando um amigo que você vai chegar em qualquer pessoa do mundo…..

  5. com todo mundo seguindo gente famosa sem critério, acho que essa parada via facebook não deve provar muita coisa.

Comente!