Google Street View está fotografando Brasília

33
731


Foto: Moises A Goncalves | Fonte

Agora é a vez do Distrito Federal entrar no radar do Google Street View.


Na última sexta-feira, o meu amigo Raimundo Neto avistou um dos carros, fotografando no Eixo Monumental de Brasília, em frente ao Palácio do Buriti, próximo também do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (este, do outro lado da via).

Infelizmente, ele estava ao volante e, por isso, não pode sacar o seu smartphone Googlerola e fotografar, para nos fornecer este flagrante.

Busquei, no entanto, no YouTube e descobri que outros candangos filmaram os carros do Google Street View na capital federal. Cada vez mais parece claro que o projedo da Google é fotografar todas as cidades brasileiras e rapidamente.

Fui até a página oficial do serviço e vi que, atualmente, estão sendo fotografadas as seguintes cidades no Brasil: Brasília, Cariacica, Vila Velha, Vitória, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Alfenas, Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Guaxupé, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Nova Lima, Nova Serrana, Oliveira, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Vespasiano, Araucária, Cambé, Campina Grande do Sul, Cascavel, Colombo, Curitiba, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais, Toledo, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Ijuí, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Uruguaiana, Araruama, Barra do Piraí, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Itaguaí, Mangaratiba, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Pinheiral, Queimados, Rio de Janeiro, Seropédica, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Volta Redonda, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, São Bento do Sul, Araraquara, Araçatuba, Birigui, Caraguatatuba, Caçapava, Cosmópolis, Divinolândia, Holambra, Itapetininga, Itapeva, Jacareí, Jaguariúna, Leme, Lençóis Paulista, Marília, Mogi Mirim, Olímpia, Pirassununga, Pompéia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Conceição , Santo Antônio de Posse, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Ubatuba e Álvares Machado.

33 COMENTÁRIOS

  1. Aproveitando o post do Rômulo, estamos tentando agrupar todos os relatos em um post futuro. Portanto, se você nos enviou fotos e vídeos mas não foram publicados, saiba que estamos vendo um melhor modo de publicar o conteúdo de vocês. Abs

  2. Falei sobre Chapecó no Twitter do GD uns dias atrás. Não consegui fotografar infelizmente, mas vou tentar quando possível

  3. ” rel=”nofollow”>https://lh4.googleusercontent.com/-M4TzLG2YPU8/Tk… ” rel=”nofollow”>https://lh4.googleusercontent.com/-Z53JIYm0yaU/Tk…
    Umuarama PR – Praça Santos Dumont

  4. E se eu dissesse que vi um carro do Street View em Tabuleiro – MG sexta-feira? Uma cidadezinha perto de Juiz de Fora. OK, não foi bem na cidade, foi num bar na estrada. Mas ainda é estranho, já que Tabuleiro não é caminho para nenhuma cidade, digamos, digna de um Street View.

  5. Francisco Bertão também está(mas não está na lista),, tem um carro rodando a região (sudoeste do paraná)

  6. Eu vi esse carro hj aqui no núcleo banderante DF e apareci de supresa quando ele saiu fotografando

  7. eu vi hj de manha nas imediacoes do aeroporto de sao jose do rio preto, acredito que eu sai na foto, pq ele fez o mesmo trajeto do meu serviço. Bacana o carro, mais o pessoal da google nem da moral.

  8. Semana passa fotografei eles mapeando Palmas-TO e Hj eu estava parado no sinal de acesso a helio prates, vindo da QNJ em Taguatinga-DF e vi passar o carro do Google Maps Street View.

  9. Acabei de ver um dos carros no Setor Comercial Norte ao lado do Shopping Liberty Mall centro de Brasília… Em breve estaremos na rede…

Comente!