Algoritmos do Google Panda chegam ao Brasil

Após alguns meses de espera, o Google anunciou que irá finalmente expandir seus novos algoritmos do Google Search para pesquisas em diferentes idiomas, incluindo o português, do Brasil.

“Nossos dados de avaliação científica mostraram que esta mudança melhora a qualidade da nossa busca e a resposta dos usuários aos algoritmos do Panda tem sido muito positiva”, explicou a empresa em um recente comunicado oficial.


As mudanças, que chegam ser profundas e seletivas no núcleo de diretrizes do PageRank, poderão ter um impacto direto em 6-9% das buscas realizadas, um valor menor quando comparado com fúria do Panda que chegou a afetar 12% nos termos em inglês.

“Esta atualização é destinada a reduzir rankings de sites de baixa qualidade, sites que são de baixo valor agregado para os usuários, cópia de conteúdo de outros sites ou sites sem utilidade”, explicou Amit Singhal e Matt Cutts, Engenheiros do Google.

3 comments
  1. Essa nova atualização está dando uma grande importância para a qualidade da internet como um todo.
    Sites com conteúdo de baixa qualidade já estão sendo penalizados.
    Vai ter muita gente preocupada agora de escrever bons artigos e criar uma boa qualidade dentro do site.
    E vai ter muito trabalho pro pessoal de SEO tb!
    =]

  2. Que venha esse urso!
    Tem muito conteudo ruim que está bem indexado!
    Espero que com isso meus sites e de meus clientes fique melhor.

  3. Parabens pelo Post, era oque eu estava procurando, porém tenho uma dúvida.
    O Google Panda foi lançado dia 12/08/11, Tenho um site http://migre.me/5Ewe4 que perdeu 70% das suas visitas após o Google Panda, eu imaginava que era por causa do número elevado de caixas de Adsense que eu tinha por página que estava com uma média de 5 (uma das coisas que o Google Panda analisa é a proporção de Anuncios e conteúdo da página). Porém mesmo após eu tirar diversos anúncios do site e ter solicitado a reconsideração do Google o site ainda esta com a mesma perda de 70% dos acessos.
    Então vai minha pergunta!
    Qual poderia ser o problema do meu site?

You May Also Like