Samsung, HTC, Sony Ericsson e LG reagem positivamente à compra da Motorola pelo Google

Com 17.000 patentes concedidas e 7.000 em processo de registro, ligadas principalmente a tecnologia 2G e 3G, a Motorola tinha um dos mais respeitáveis portfólios de propriedade intelectual entre os fabricantes de celulares.

Com a aquisição pelo Google, anunciada nesta segunda-feira, as patentes devem passar a funcionar como um meio de proteção a todos os fabricantes do Android, incluindo Samsung, HTC, Sony Ericsson, LG e outras empresas que agora poderão responder mais facilmente aos crescentes ataques da Apple e Microsoft.


“Nós felicitamos as notícias de hoje, o que demonstra o profundo compromisso do Google em defender o Android, seus parceiros e o ecossistema” – JK Shin, Presidente da Samsung Mobile Communications Division.

“Congratulo-me com o compromisso do Google em defender o Android e seus parceiros” – Bert Nordberg, Presidente & CEO, Sony Ericsson.

“Congratulamo-nos com a notícia da aquisição de hoje, o que demonstra que o Google está profundamente comprometido com a defesa Android, seus parceiros e todo o ecossistema” – Peter Chou, CEO da HTC Corp.

“Saudamos o compromisso do Google com a defesa do Android e seus parceiros.”
– Jong-Seok Park, Presidente & CEO da LG Electronics Mobile Communications Company.

7 Replies to “Samsung, HTC, Sony Ericsson e LG reagem positivamente à compra da Motorola pelo Google

  1. Importante dizer que muitos veículos noticiam como a compra da "divisão de smartphones". Primeiro que essa divisão não existe, a Motorola Mobility cuida de smartphones, tables, celulares comuns, acessórios… A outra divisão cuida de assuntos corporativos, como RFID e sistemas empresariais.

  2. O foco será decodificadores de tv. O iOS já venceu a batalha mobile conquistando o mercado não corporativo e segurando seguidores com quantias cada vez maiores investidas em apps e conteúdos comprados na App Store. O desespero pela compra da Motorola só mostra que estão tentando fazer alguma coisa para o barco não virar.

Comente!