Nova pesquisa em Tempo Real do Google terá conteúdo do Google+

1
186

Há poucas semanas o Google anunciou que iria desativar, de forma temporária, seu mecanismo de pesquisas em tempo real.

Na época, a gigante de Moutain View explicou que seu contrato com o Twitter havia terminado, o que encerrou de imediato o acesso ao feed especial com o todo o conteúdo dinâmico da rede social.


Na semana passada, durante uma painel sobre buscas, Amit Singhal, engenheiro no Google, descreveu um novo motivo para a desativação ao sugerir que a funcionalidade presente do Google Search não estivesse fornecendo valor e relevância aos usuários.

Singhal, porém, afirmou que sua equipe está trabalhando ativamente no produto e que pretende trazê-lo de volta no futuro, desta vez com o conteúdo gerado no Google+ e outras fontes, como o Facebook.

O Google também aproveitou o momento para anunciar que está desenvolvendo um sistema de pesquisa próprio para o Google+, o que poderá servir tanto para o projeto social quanto a demanda do Google Search.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPublicidade do Google no filme ‘Os Smurfs’?
Próximo artigoAvalie as traduções do Google Translate
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Faz muito tempo que pedia um sistema de pesquisa para G+. Este sistema de pesquisa deverá permitir encontrar pessoas através da localização exata da pessoa, localizadas através do Google+ Local, entre outras termos de pesquisa possíveis (campos: educação, à procura de, telefone, mobile, entre outros.).

Comente!