Google Related, novo recurso na Toolbar 7.1 para Internet Explorer

A Google Toolbar 7.1 para Internet Explorer traz uma nova funcionalidade que exibe informações relacionadas a página que você estiver visitando, como outras notícias, imagens e vídeos.


“Google Related é um assistente de navegação que oferece conteúdo interessante e útil enquanto você estiver navegando na web. Por exemplo, se você estiver navegando em uma página sobre um restaurante em San Francisco, o Google Related irá ajudá-lo, exibindo informações úteis sobre este restaurante, localização do restaurante em um mapa, comentários, restaurantes relacionados na área, e outras páginas relacionadas com restaurantes San Francisco – tudo em um só lugar”, explicou o Google.

O recurso funciona automaticamente enquanto você estiver navegando em uma nova página, o Google procurar conteúdo relacionados e, se disponível, mostra em uma barra na parte inferior de sua página.

O Google Related pode exibir categorias como vídeos, artigos, notícias, mapas, opiniões, imagens, sites e muito mais. Para visualizar um item listado, ou ver os itens adicionais, basta usar o mouse para visualizar “bolhas” sobre as diferentes categorias na barra.

Embora a Toolbar para Firefox tenha sido descontinuada, o Google ainda demonstra interesse em continuar desenvolvendo sua barra de ferramentas para o Internet Explorer, possívelmente devido ao market share do navegador da Microsoft que continua a liderar as pesquisas.

Atualização: No vídeo promocional abaixo, o Google deixa escapar que o recurso também será lançado para o Google Chrome.

7 Replies to “Google Related, novo recurso na Toolbar 7.1 para Internet Explorer

    1. O IE precisa muito mais da barra do que o Firefox. Lembre-se que o Google é um dos patrocinadores da Mozilla e sua pesquisa é garantida como padrão. Abs

    2. O Google pretende usar a toolbar como um veículo para instalar o Chrome Frame. Como o Frame é apenas para IE, o Google preferiu deixar os users do Firefox com o pincel na mão.

  1. Essa ferramenta do Google está muito interessante!
    Pra quem usa IE é bastante útil, mas pra quem usa Chrome, hahahah!
    Quando será que vão perceber que IE é muito limitado?

Comente!