Se seus amigos não utilizam o Gmail, saiba como ajudá-los!

Caros colegas, amigos e leitores, venho, através deste post, confessar uma coisa para vocês: apesar de eu ser um dos maiores evangelizadores do Gmail, ainda tenho amigos que utilizam o Hotmail e Yahoo! Mail. Sim, eu sei que isso depõe contra mim, mas me senti na obrigação de compartilhar, com todos vocês, esse desgosto pessoal que tenho há alguns anos.

Para pessoas como eu, que não conseguem mais ver a luz no final do túnel uma possibilidade de reverter este gravíssimo quadro, o Google lançou, na semana passada, o Email Intervention. Através dele, você poderá enviar, aos seus arcaicos amigos, uma mensagem com o intuito de convencê-los a mudar para o lado do bem.


Para fazer isso, na tela principal do Email Intervention, basta que o usuário clique na opção Start the intervention. Na tela seguinte, deve ser informado o nome e e-mail de quem enviará a mensagem (há, também, a possibilidade de conectar diretamente ao Gmail) e, na parte inferior, o nome e e-mail do pobre amigo.

Na tela seguinte, o site dará três opções: Simples: estou aqui para te ajudar, Preocupado: estou preocupado com você e o Ultrajado: você está me envergonhando. Ao selecionar cada uma das opções, o site exibe, logo abaixo, o conteúdo da mensagem que será enviada e, sem seguida, logo após a mensagem, o usuário poderá escolher entre utilizar um vídeo do próprio Google, ou gravar o seu próprio vídeo para convencer o amigos a mudar para o Gmail. Há, também, a possibilidade de ver um preview da mensagem antes de remetê-la.

Assista no YouTube

Como eu já fiz de tudo e não consegui converter fazer com que alguns dos meus amigos migrem para o Gmail, sempre utilizo a última opção. Sim, se você é meu amigo e utiliza outro serviço de e-mail, você me envergonha! :(

Agora chegou a hora de vocês participarem. Acessem o Email Intervention e ajudem a melhorar significativamente a experiência que os seus amigos estranhos têm com o e-mail. Se a intervenção de vocês der certo, o Google convida a todos a ligarem para 1-855-S2GMAIL e darem os seus depoimentos. ;)

p.s.: espero que vocês não levem as brincadeiras deste post muito a sério. :p

27 Replies to “Se seus amigos não utilizam o Gmail, saiba como ajudá-los!

  1. Eu já conseguir fazer a maioria dos meus amigos a usarem o Chrome, mas já o Gmail ninguém quer usa.
    E para piorar a maioria dos meus amigos não leem email. Eu já mandei email para uma pessoa e ela só me responder 2 anos depois. Acreditem "2 anos depois".

    1. 2 anos é pouco.Eu recebi a resposta de um email de uma amiga ,só 2 anos e 8 meses depois de enviar,nem me lembrava mais da mensagem.AS PESSOAS REALMENTE HOJE EM DIA NÃO GOSTAR DE LER SEUS EMAILS.

  2. Quero ver é meus amigos e parentes tão analfabetos em inglês como eu,confiar nessa mensagem

    1. eu ja pensei como voces usei o hotmail por uns dez anos, mas quando comecei a entender mais de email, mudei para o gmail que nao da nem pra comparar, o hotmail hoje pra mim parece coisa do seculo passado….

  3. Eu uso o Hotmail e estou muito satisfeito com ele. Um dia fiz uma conta do Gmail e vi aquele visual que não é simples e sim um exagero disso: ele é arcaico e estranho; é horrível!

    Tem gente que usa e-mail mais para receber do que para enviar, mas se essa pessoa quisesse enviar um e-mail acharia mais facilmente o link de escrever o novo e-mail no Hotmail do que no Gmail, digo isso porque tenho (arcaicos e estranhos) amigos que tem e-mail do Gmail (me envergonho disso) e na hora de enviar um e-mail eles me perguntaram: "como se envia um e-mail no Gmail?"

    Com isso eu conclui que a única coisa que tem de interessante no Gmail é que ele é do Google.

    p.s: Ricardo, o que eu falei é verdade, mas também não leve muito a sério. ;) :D

    1. cara, assim, no meu Gmail tem um botão "Escrever e-mail" que só falta piscar. Ele fica do lado esquerdo da tela. Em cima.Muito mais intuitivo que o link "novo" do hotmail.

    2. Acho que ti precisa ir ao médico viu esta delirando mesmo. FÁCIL USAR O HOTMAIL.O HOTMAIL É O EMAILS MAIS LENTO QUE EXISTE,ATÉ O YAHOO LENTONIL FUNCIONA MELHOR.Rapaz quem usa hotmail a maioria só pro msn,nem sabe que o hotmail é email.90% dos usuarios que conheço do hotmail,ti pergunta se tem e mail,ele diz: SIM ,ANOTA MEU MSN AI.

  4. Achei boa a idéia…
    Fiz login com minha conta Google e selecionei todos os meus contatos que não usam GMail (algo em torno de 400).
    Mas, para minha surpresa, me deparo com a mensagem de que só posso mandar para 40 (isso mesmo, QUARENTA!!!) contatos de cada vez.
    Quer saber de uma coisa? Não vou mandar pra nenhum.
    Vai tomar banho na soda, Google!

  5. Eu uso gmail desde o comecinho. Mas, se mal lhe pergunte: que importância faz se uma pessoa usa Gmail ou Hotmail? isso nao faz e nem tem o minimo senso para mim.
    Acho que a vida virtual em excesso acarreta mais mal que bem.Se eu tivesse que fazer uma campanha para o bem da humanidade, eu faria pautada na sensatez de que a vida na internet FAZ MUITO MAL Á SAÚDE…

    KKK

    Feliz daquele que nela nao entra.

    1. Nisso eu concorco contigo grace. Acho que uso online excessivo afeta a vida real.Tudo deve ser moderado.HOTMAIL É RUIM É! Mas pra quem não se importa em ler e responder uma enorme infinidade de mensagens,nem sequer faz diferença o email que usa se é joao mail ou gmail.

  6. Vcs querem monopolizar os provedores gratuitos de e-mail? Se 90% da população usasse gmail creio que ele seria uma bosta. Provavelmente iria existir uma versão light, com recursos essenciais, e uma versão assinada 'Professional", com muitos recursos. Viva a concorrência que traz competitividade e faz cada provedor agregar serviços diferenciados.

  7. Eu acho que os serviços existem porque existem pessoas que não se importam em ter o melhor, cheio de funcionalidades e mais moderno mail, mas estão acostumados a usar o seu velhinho mas bom mail.
    Acho que quem tem necessidade de algo mais possante já está no GMail, como eu.
    É estranho ver alguém usando Hotmail ou Yahoo, mas sei lá, ele quer assim e não acredito que isso vá mudar muito a vida dele.

  8. uso o gmail, porque ele facilita ver os arquivos de anexos no Google Docs sem ao menos fazer download e é intuitivo pra caramba

  9. Hahaha, muito bom o post! Até que os e-mails do Yahoo não me incomodam tanto, porque eu usei o serviço por muito tempo antes do Gmail e até que não é tão ruim. Mas hotmail? Pior, tenho amigos que ainda usam Bol. Esses sim, me matam de vergonha alheia.

Comente!