Microsoft satiriza Gmail em vídeo

Durante a Microsoft Global Exchange, a empresa de Redmond exibiu, aos seus vendedores, um vídeo onde o personagem principal era nada mais nada menos que o Gmail Man. Não, amigos, vocês não leram errado!

No vídeo, que foi usado para divulgar o Office 365 e foi vazado pela empresa e não deveria ter caído no conhecimento do público, o Gmail Man é um sacana de um carteiro que lê todas as cartas das pessoas para poder oferecer uma publicidade contextualizada, uma crítica direta ao sistema de leitura automatizado, desenvolvido pelo Google, que objetiva exibir propagandas de acordo com o conteúdo das mensagens.


Assista no YouTube

Apesar de a Microsoft não comentar sobre o vídeo, a utilização da empresa fictícia Contoso Ltd., usada pela empresa em seus materiais de treinamento, deixa mais que evidente que tudo não é uma simples coincidência. Esse tio Bill não é fácio fácil, viu… :p

Ah, antes que eu me esqueça, a versão paga do Google Apps não tem exibição de anúncios. Logo, o vídeo da Microsoft foi apenas um tiro no pé. :D

Via: INFO

35 Replies to “Microsoft satiriza Gmail em vídeo

  1. Aos 2:08, um meme: ” rel=”nofollow”>http://images.uncyc.org/pt/thumb/0/00/Foda-se-mem…

    1. E antes ver propaganda personalidada do que gifs animados gritantes e que doem os olhos :D

  2. Achei o vídeo divertidíssimo… Foi uma boa estratégia do tio Bill… hehehe

    1. Anderson, acho ate que vc esta brincando, pois no dia que vc legar internet a serio vc nunca mais quer saber de microsoft

  3. Só tenho o Hotmail única e exclusivamente por causa do msn. Visual infantil, propagandas na página inicial e um arcaico sistema de pastas. Aliás, vozes dizem que o Bill Gates recebe diariamente em torno de 1 milhão de spam, resta saber se todos caem na caixa de mensagem ou só a metade. :p

    1. bernado, nao fique perdendo tempo com o hotmail, use o gtalk integrado com o google+ e muito mais….

  4. O vídeo tem seu propósito e não deixa de ser divertido, infelizmente o Hotmail como um péssimo serviço de e-mail não vale a tentativa da microsoft em sacanear o Gmail mesmo sabendo que o foco se trata do Office 365 que é um pacote de serviços baseados em cloud computing para pequenas e médias empresas. Gmail com tudo ainda é na minha opinião o melhor e mais prático serviço de e-mail que existe!

  5. Que tosco! Eu penso assim… Ja que vão enfiar propaganda na minha tela mesmo, que pelo menos seja algo que me interessa, ficar mostrando propagando nada haver, tipo de viagra, é um saco, não vou comprar mesmo. Agora, se me mostrar uma propagando relevante, tipo… boneca inflável, quem sabe eu clico hahahaha.

    1. Concordo plenamente. No Brasil não temos muito essa preocupação com privacidade. Mas na América do Norte e Europa, onde a preocupação é maior, faz sentido o video. Ainda assim, desde 2004 só uso o Gmail e eu, particularmente, detesto o hotmail. Mas que é verdade, isso é.

      1. Até a microsoft vê tudo que você Nakaharal e Elton fazem na web. Vocês ja leram o código do windows e do bing ,do hotmail pra saber se não rastreiam?

    2. Nao e verdade, a verdade e que tem muita gente com inveja querendo ganhar dinheiro facil…do google que e uma impresa de sucesso em tudo que faz…

  6. Eu já respondi no Tecnoblog. Se o GMail man é o carteiro que lê as correspondências, o Hotmail Man é o carteiro que pega todos os panfletos que acha na rua e enfia na caixa postal junto com as cartas.

    E "Tio Bill"? Fala sério… O Bill Gates há muito tempo está preocupado com a fundação dele, envolvido em questões sociais e humanitárias (para se redimir do passado pilantrópico de início de carreira). Isso aí é coisa do Ballmer, que fica trollando os concorrentes, e vai levar um pé na bunda dos acionistas da MS.

  7. Engraçado nisso tudo que vem pessoas me dizendo : MICROSOFT NÃO RASTREIA.Quero conhecer o SER HUMANO QUE JÁ LEU TODO O CÓDIGO DO WINDOWS pra dizer isso. Um sistema fechado e proprietário onde ninguém tem acesso ao código tanto que em alguns países empresas forçaram a microsoft a liberar a leitura do windows pra elas verem se estavam sendo roubadas(SEUS SEGREDOS INDUSTRIAIS) com espionagem do windows.HOTMAIL ALGUÉM AI JÁ LEU O CÓDIGO FONTE DELE?

          1. SÓ DANDO UMA ULTIMA RESPOSTA. USEI O CAPS LOOK SUA ANTA PRA FICAR MAIS NITIDO O QUE QUERO DIZER EM ALGUNS TRECHOS DA MINHA RESPOSTA.Respondido!!!

    1. Rodrigo disse tudo. Tenho muito mais medo da Microsoft e do Facebook, do que do Google. E se é pra ferrar com a gente, eles vão ferrar, não podemos fazer mais nada contra isso. Temos as comodidades de hoje graças aos serviços que se adaptam às nossas atividades. Se eu curto muito tecnologia, que é o meu caso, o Google me mostra anúncios de tecnologia e eu fico bem satisfeito. Por quê eu reclamaria disso?

      1. Então Dan. A questão é todas as empresas rastreiam seus usuarios até o windows phone que a microsoft dizia não fazer o que o Iphone e android fazem,essa semana foi mostrado que faz igual.Hotmail ninguém leu o código dele,e do gmail vale a mesma coisa.Mas afinal se todos nos rastreiam ,o que é melhor uma empresa que fornece bons produtos e limpos que no final nos agregam melhorias no dia-a-dia ou uma empresa que tem um EMAIL a 15 anos engessado com tecnologias velha ,mesmo que foi atualizado continua uma droga,trava muito no firefox e chrome ,engasga,meu a microsoft é uma droga é,porém faz algo bom ai quem sabe o consumidor fica mais alegre e ela tira essa imagem de empresa má que ela tem,afinal é ela mesma quem criou essa imagem. O Google apenas veio e mostrou que dá pra fazer coisas simples de usar.Basta querer.

        AGORA QUE TODOS AS EMPRESAS TI RASTREIAM ISSO É VERDADE PLENA.

      2. Se a google não tiver acesso as suas preferências ela nunca forneceria resultados relevantes nas suas buscas e nem anuncios que ti interessam.Mas ela pelo menos faz isso de forma mais digna,o facebook as vezes vende nossos dados sem o menos escrupulo e a microsoft engessa a tela do hotmail com uma quantidade gritante de imagens pulando na tela.O QUE IMPORTA É: O QUE ELAS FAZEM COM OS DADOS E O RESULTADO QUE ISSO NOS TRÁS.

  8. Concordo que a piadinha contém algo de verdade. Porém, a parte que a Microsoft não conta é que ela faz isso, de outras maneiras, como por exemplo no MSN Messenger. Notei isso anos atrás, quando conversava com um amigo sobre o filme "Blade Runner". Adivinhem o que apareceu segundos depois no rodapé, se não foi uma propaganda de um DVD do filme à venda na Americanas.com? Pois é… o imundo falando do sujo.

  9. A briga é boa… ultimamente tenho trocado orkut pelo facebook, mas youtube é imbatível… hotmail e gmail eu prefiro o produto da microsoft…. Mas no contexto geral a Google tem muito mais a favor… Precisa trabalhar mais no projeto Google+ pra ão se tornar outro (como se chamava o anterior mesmo??? :P)…. Entenderam, neh…
    Agora, a nuvem ser segura ou não, deixo pra vocês minha frase preferida: A Google vai dominar o mundo!!! #googleearth

  10. Bom… Utilizamos o Google Apps para absolutamente todos nossos clientes de hospedagem de sites por aqui. Podemos falar com toda propriedade do quanto o sistema do Google é melhor que o Hotmail. Não precisamos também colocar o Gmail abolutamente como soberano. Por aqui definimos da seguinte forma: Para usuários domésticos (@hotmail), o Hotmail é perfeito porque possui um messenger incorporado e contra o Live Messenger nem o Google desbanca, isso é fato, a questão de filtros e outros para usuário doméstico basta que o LIXO ELETRÔNICO funcione bem e pronto. Agora para @domínios, simplesmente não existe nenhuma outra solução de email que se compare ao Gmail ou ao Google Apps. Poderíamos ficar horas falando sobre o que se pode fazer. A questão da propaganda de acordo com o conteúdo da mensagem sem dúvida é um ótimo argumento para tentar gerar incredibilidade dos usuários Gmail. Pessoalmente, os robos podem continuar textualizando nossas mensagens, contudo que não seja utilizado para nos prejudicar de qualquer forma.

Comente!