Logitech derruba o preço da Google TV; Honeycomb está a caminho

A Logitech anunciou nesta segunda-feira que derrubou o preço de seu set-top box Revue em 60%, alterando o valor de venda de US$249.99 para simplesmente US$99,99.


A redução, segundo a empresa, tem como objetivo fortalecer as vendas do aparelho e competir no mesmo nível de preços da Apple TV, fabricado pela Apple.

Lançado em outubro de 2010, o Revue foi o primeiro dispositivo equipado com o software da Google TV.

O equipamento também conta com um teclado com trackpad que permite controlar e interagir com o conteúdo exibido na televisão e outros acessórios como a Logitech TV Cam que permite fazer videoconferência.

“Acreditamos que esta ação irá remover o preço como uma barreira significativa para a aceitação do consumidor”, disse um executivo em resposta ao baixo engajamento dos clientes em relação ao produto.

Honeycomb está a caminho

Para aqueles que desejarem adquirir a Google TV, um porta-voz da Logitech confirmou que o atual produto será atualizado para a versão 2 da Google TV que tem como previsão de lançamento para o final do ano.

“Quando a versão 2 chegar, todos os usuários do Revue Logitech receberão automaticamente a versão atualizada, baseada no Android 3.1 (Honeycomb). Entre outros benefícios, a nova versão irá oferecer uma experiência de usuário simplificada e acesso ao Android Market”, disse ao Financial Times.

Google pode comprar o Hulu

No começo do mês de julho, o jornal americano Los Angeles Times publicou um rumor de que Google estaria estudando a compra do Hulu, um portal americano de vídeos que oferece filmes e seriados gratuitos por streaming.

A compra do Hulu, para analistas, daria ao Google uma força adicional para alavancar as vendas da plataforma da Google TV, além de fortalecer a posição do YouTube no mercado das grandes produções.

5 Replies to “Logitech derruba o preço da Google TV; Honeycomb está a caminho

      1. @Rene: não chegou por aqui para venda (o aparelho) ou não tem como assistir? ou ambos… ?
        A duvida é se comprar lá fora e trazer para cá, funcionará?

        Alguem já usou? Que tal? Vale?

        [ ]s!

  1. Eu sei que isso tem nada a ver com esse post, muito menos com esse blog inteiro, mas você não poderia ensinar como colocar o facebook para se logar no intensedebate (não pergunto como se logar no intensedebate com o facebook e sim como instalar a opção de se logar com o facebook no intensedebate). Se quiser faça um guestpost em outro blog (pode até ser no meu blog) e divulgue o link aqui. Uso o intensedebate no meu blog e tentei colocar o facebook como mais uma opção de login e não consegui. Você é a única pessoa/blog que eu vejo que usa o intensedebate com essa opção, então por favor, me ajude. Obrigado.

  2. Esse problema da TV Digital no Brasil está complicado!
    Pelo menos no setor público, da TV aberta, os fabricantes não incluem pq dizem que não há conteúdo feito pelas emissoras, e as emissoras dizem que não fazem pq ninguém tem tv com o set top box!

    Aí fica complicado!

Comente!