Google anuncia Page Speed Service para otimizar sites pela internet

O Google anunciou nesta quinta-feira que está testando um novo serviço que terá como objetivo otimizar páginas de terceiros. De acordo com a empresa, o Page Speed Service servirá versões modificadas de páginas através seus seus vários servidores no mundo.

“Page Speed Service é um serviço online que automaticamente acelera o carregamento das páginas da web. Para usar o serviço, você precisa se ​​inscrever e direcionar seu DNS para o Google. O Page Speed ​​busca o conteúdo em seus servidores, reescreve suas páginas através da aplicação de práticas de melhor desempenho e serve para os usuários finais através de servidores do Google em todo o globo”, explicou Ram Ramani, Engineering Manager.


“Em nossos testes as melhorias de velocidade viaram de 25% a 60% dependendo do site. Seus usuários vão continuar a acessar o site da mesma forma que fazia antes, apenas com tempos de carregamento mais rápido”.

Neste primeiro estágio, o Page Speed Service será oferecido gratuitamente a um grupo limitado de webmasters mas a empresa informa que o serviço funcionará em formato pago com um “custo competitivo”.

Para aqueles que desejam fazer as mudanças por conta própria, o Google oferece a ferramenta online do Page Speed, uma extensão para Google Chrome e um módulo para Apache que funciona diretamente no servidor.

7 Replies to “Google anuncia Page Speed Service para otimizar sites pela internet

  1. Excelente esta iniciativa! Se todos os sites reformarem seus códigos teríamos uma web bem melhor e mais rápida.Mas como os softwares são pouco atualizados seja na web ou não,este tipo de iniciativa do google ajuda a pensarmos de forma diferente(nós webmasters)

    1. Tô testando o opera aqui, mas parece que o turbo está fora do ar no momento!, OMG, hahaha

      1. Opera Turbo é ótimo e vem direto no navegador, não precisando instalar ou pagar. E se vc usa celular pra navegar, vc pode usar o Opera Mini que tem Opera Turbo tbm. (ótimo pra quem não tem um plano de data muito grande)

  2. Pessoal, tenho uma dúvida. Pelo que entendi ele reescreve o site de forma otimizada e salva nos próprios servidores do Google. Sendo assim é necessário eu manter a hospedagem do primeiro??? Ou bastaria "hospedar" no google?

Comente!