Video clipe da banda Ok Go no Google Chrome

A partir de hoje os internautas poderão acompanhar o video clipe “All is Not Lost” (“Nem tudo não está perdido”, em português) – uma colaboração musical criada com base na linguagem HTML5 entre a banda Ok Go, coreógrafos do grupo de dança Pilobolus e a equipe de engenheiros do Google Chrome.


Durante o clipe, imagens são exibidas em diferentes janelas do Chrome, que vão se movimentando e criando novas formas de acordo com o andamento da música. Tudo isso a partir da tecnologia Canvas, que está presente no HTML5. Ao final, o usuário terá uma surpresa com a mensagem que deve ser escrita antes do início do clipe.

“Este projeto tem um significado especial para a equipe aqui no Google Japão, que trabalhou nesta colaboração com o OK Go. Depois da devastação causada pelo terremoto (link em inglês) no nordeste do Japão, a banda sugeriu usar All is Not Lost como uma mensagem de apoio para o povo japonês durante estes tempos difíceis”, explicou o Google Brasil.

*Com informações do press release.

6 Replies to “Video clipe da banda Ok Go no Google Chrome

  1. Nossa ainda não consegui assistir o video, carrega ate certa parte e para. Já atualizei a pagina mil vezes e sempre para em alguma porcentagem 20 80 95 30. Vamos ver ate aonde vai

  2. Alguém tem ideia do budget que o Google dedica ao marketing do Chrome? É um "case" interessante, talvez seja um dos produtos mais anunciados da história.

Comente!