De acordo com o Huffington Post, um grupo de usuários resolveu colocar os servidores do Google+ à prova de fogo e iniciaram um experimento usando o Hangout – a plataforma de bate-papo em vídeo que permite conversar com 10 pessoas ao mesmo tempo.
Com uma verdadeira matatona de discussões, o Hangout está no ar há mais de 100 horas e tem atraído as atenções e interesses daqueles que visualizam em suas timelines. Para propagar as informações para fora da sala, a aventura já conta com um site próprio, uma conta no Twitter e um livestreaming pelo UStream.
O experimento foi iniciado por Mark Olsen, responsável pelo site FamilyLink.com, no último dia 20 de julho. Onsen revela em seu perfil que esta é a primeira vez que o Hangout é testado por tanto tempo, sendo confirmado até por funcionários do Google.
“Hoje tivemos a visita de muitos engenheiros do Google Hangout para participar conosco, um deles confirmou que este ponto de encontro é o mais longo até hoje – superando até seus próprios testes internos”, escreveu em seu perfil.
Michael Nast, fundador da Dot TV, é um dos espectadores do ponto de encontro e contou ao jornal que existem usuários dormindo dentro do Hangout. “Eles não querem perder nada!”.
Para o engenheiro do software do Google, Mikael Nilsson, o experimento tem sido impressionante. “Wow. Estou orgulhoso de nossos servidores poderem gerenciar isso!”.
Até o momento, os organizadores contabilizam que mais de 1000 pessoas já tenham parado para interagir dentro do Hangout. A espectativa é de ultrapassar 2000 nas próximas horas.
1 comentário
Pessoal aí tá com tempo, hein…