Google Toolbar para Firefox é descontinuada

Com base nas novas estratégias de foco e priorização, o Google abandonou também esta semana o desenvolvimento de sua Toolbar – a barra de ferramentas – para as próximas gerações do navegador Firefox.

“A Google Toolbar é compatível com a versão 4 do Firefox ou anteriores. Se usar a versão 5 ou superior, você não poderá usar a Google Toolbar. Entretanto, ainda é possível adicionar funcionalidade semelhante ao navegador através de complementos do Firefox”, explica a Central de Ajuda do produto.


De acordo com o Google, a Toolbar foi criada para estimular a inovação dentro dos navegadores mas muitos dos recursos hoje já podem ser encontrados dentro dos próprios navegadores.

O Google ainda é um dos maiores patrocinadores do Firefox, gerando um lucro aproximado de 57 milhões de dólares anuais, algo por volta de 85% dos rendimentos da Fundação Mozilla.

11 comments
    1. A caixa de busca que está integrada na interface do Firefox. Aquilo é um recurso pago para levar o Google como mecanismo padrão. :)

    2. Se um user usa a barra do Firefox/Opera/Safari para pesquisar e clica num anúncio, parte do lucro desse clique vai para a Mozilla/Apple/Opera. Convencionou-se chamar isso de "patrocínio".

  1. Complô…. não adianta 'Deus Google'… não vou amar seu Chrome por conta disso… Odio mortal… que raiva… Agora tenho que achar uma barra substituta ¬¬

  2. É, isso demonstra o desinteresse do Google em relação ao Firefox, o Google as vezes me assusta, está monopolizando tudo! Tudo bem que não se pode comparar nem de longe um Google com uma Microsoft né…

  3. O Google poderia liberar esse código, a falta de atualização desse toolbar está criando problemas para muitas pessoas.

    Houve um tempo que o Google oferecia seu próprio Firefox com a toolbar instalada. Mas depois perceberam que o browser era importante demais pra ficar na mão de terceiros e decidiram fazer seu próprio.

  4. Sou usuário do Google Toolbar há anos. Tenho montes de Favoritos salvos lá. Considero um desastre pessoal perder o Google Toolbar.

You May Also Like