Google+ terá Stream exclusivo para games

O Google deve introduzir em breve uma nova funcionalidade no Google+ que irá trazer uma plataforma especial para games.

O destaque do recurso ficará por conta de uma Stream paralela, isto significa que o Google pode apresentar uma solução para reduzir o ruído que atualmente ocorre em redes sociais concorrentes, como o Facebook.


A confirmação da nova Stream, que poderá ser chamada de Google+ Games, ocorreu esta semana por meio de uma falha na Central de Ajuda do produto, deixando amostra um trecho de texto sobre o novo recurso de games.

Esta não é a primeira vez que o Google deixa escapar evidências de que os games estão chegando ao Google+. Há poucos dias, o Engadget encontrou vestígios no código-fonte do projeto social que indicam a presença de games e um sistema de perguntas e respostas.

“Enterrado profundamente no código do Google+, encontramos referências curiosas de pelo menos dois novos serviços. O primeiro é de jogos sociais, o primeiro empreendimento da gigante da tecnologia para o mundo dos jogos sociais”, descreve o blog americano.

“O segundo é o Questions, um fruto da aquisição da Aardvark. No código-fonte há indicações de dicas como “você pode tentar reformular a pergunta para tornar mais fácil para alguém responder”, juntamente com o compartilhamento de perguntas e comentários, nada poderia ser mais indicativo de um serviço social”.

5 Replies to “Google+ terá Stream exclusivo para games

  1. Acho que li algum artigo que a Google dizia que o Google+ não iria ter plataforma de Games, mas parece que era só rumor ^^

  2. Não há como popularizar rapidamente uma rede social sem utilizar de recursos que mantenham o usuário internauta mais tempo na rede, tais como games. Os games chamam a atenção e fazem com que o internauta passe mais tempo e chame mais amigos para participar da rede. Sem dúvida nenhuma é um excelente recurso para aumentar o número de usuários do Google+, juntando isso com o já consagrado nome Google, será sucesso sem dúvida.

  3. Se num for um fiasco com a plataforma do Orkut que num aguenta jogos em Flash direito, pode lançar à vontade

  4. Recurso inteligente é o do Face, jogos rodam tranquilamente, esta rede social da google tem tudo pra ser um sucesso, basta saber direito as dosagens do ''remédio''

Comente!