Gráfico: O incrível crescimento do Google+

Com apenas 16 dias de existência, o Google+ já havia atingido uma marca de 10 milhões de usuários. Para efeito de comparação, as redes sociais do Twitter e Facebook – atualmente com 300 milhões e 700 milhões de usuários respectivamente – levaram muitos e muitos dias (meses) para chegar ao mesmo volume de usuários. Veja detalhes no gráfico acima.


Via: Paul Allen no Google+

Atualização: Paul Allen divulgou na tarde desta sexta-feira um novo gráfico com a nova marca dos 20 milhões de usuários.

19 Replies to “Gráfico: O incrível crescimento do Google+

  1. Isso pq o usuário já se acostumou às redes sociais…em 2004, no lançamento do facebook, ainda era preciso explicar o q era e para quê servia…aconteceu o mesmo com o twitter

  2. Agora é esperar pra ver se o crescimento se mantém, pela qualidade do serviço, ou se atingiu esse número por trabalho efetivo da publicidade.

  3. Que grande empresa estava por trás do Twitter ou do Facebook quando eles surgiram? O trunfo do Google+ em atrair visitantes é exatamente isso. Ser do Google =)

    1. Exatamente o que eu ia dizer, o Twitter é somente o Twitter e começou anos atrás, assim como o Facebook. O Google, além de ter mais tempo de estrada, tem todo o seu trunfo e chegou em uma época em que os conceitos de uma rede social já estão estabelecidos.

      Eu gosto do Google+, só acho "injusto" esse tipo de comparação, números sem contexto são pretexto.

      1. O próprio Google já provou, com o Orkut, que não basta ter uma grande empresa por traz da rede social, se não for bom, as pessoas não usam………

  4. Isso devido aos milhares de contas de perfil do google já existentes que foram agregadas ao G+.
    Tem gente nessa conta ai que nem sabe da existência do PLUS.
    Mas… vamos ver daqui para frente.

  5. concordo com o que falaram acima… Para entrar no google + basta ter conta no google. e QUEM não tem conta no google….

    Aliás, parece que o serviço foi liberado, ou seja, não é necessário mais os convites (não sei se isso já está faz tempo assim…) e vcs do Google Discovery nem noticiaram essa liberação… hehehe

  6. Neste gráfico não estamos contando que o Google já tem nome e como o Samuel Barbosa disse, já estamos "…em uma época em que os conceitos de uma rede social já estão estabelecidos."

    Também não adianta der tudo isso de usuário sem ter publicações tanto quanto o Facebook ou Twitter então! Temos que ver todos estes lados…

    Twitter e Facebook cresceram sozinhos, sem ajuda!

    1. "Também não adianta der tudo isso de usuário sem ter publicações tanto quanto o Facebook ou Twitter então!"

      O Google+ já chegou a ter 1 bilhão de posts em apenas um dia. Não sei se você participou do Facebook e Twitter em seus primeiros anos mas ambas levaram mais de 2 anos para deslanchar.

Comente!