Google Docs amplia limite para arquivos com tamanho até 10GB

Em um post no Google+, Scott Johnston, Gerente de Produto no Google, anunciou que o Google Docs agora permitirá o envio de arquivos de até 10GB, substituindo o limite anterior que era de apenas 1GB.

No entanto, a novidade apenas se aplica aos arquivos que não são convertidos aos formatos para edição dentro do Google Docs. Outro porém está no espaço gratuito de apenas 1 GB, sendo necessário contratar um plano pago de armazenamento adicional.


A mudança não afeta os outros limites atuais do Google Docs: 1 MB para documentos de texto, 20 MB para planilhas (com até 400.000 células e 256 colunas por página) e apresentações com até 10 MB.

No caso dos desenhos, o Google faz alerta com uma engraçada ironia: “nunca vimos alguém fazer um desenho grande demais (isto não é um desafio)”, diz a Central de Ajuda.

5 comments
    1. 10 GB é o limite de tamanho para arquivos. O espaço gratuito continua apenas 1GB e você precisa contratar um plano pago para tirar proveito do novo limite.

      1. Convivemos há muito com um modelo de negócio onde a cada 1,5 / 3 anos uma nova licença é disponibilizada pela MS que demorou a dar forma ao seu negócio na WEB. Quem quiser usar a "última tecnologia", tem que pagar. Devido ao aumento no tamanho do executável, a máquina torna-se obsoleta: HD, RAM, etc., a cada up grade, envelhecem.

        Na minha forma de ver, isto parece mais um esclarecimento por parte da Empresa Google: 1Gb é uma "amostra grátis". Além desse patamar, se você quiser usar – como tudo neste mundo! – pague. O hotmail é assim há muito tempo.

        Parece que o cronograma, a cada dia, é delineado com maior clareza. Natural. Quando menino, ouvi muito a frase: "se a cabeça passar, o corpo também passará. Não importa quão apertado seja o espaço". E o mercado está aí para todos. O que não sei é como será a minha relação com o Google enquanto consumidor brasileiro.

        A nossa legislação contempla esta situação? Quem souber e desejar responder, agradecerei.

        Salutem!

        FLCoutoS

        1. Acho isso uma contra-propaganda. O Skydrive já dá (isso mesmo, é gratuito) 25 Gb para armazenamento de arquivos, que podem, inclusive, serem editados. Era melhor não terem divulgado nada, Google…

  1. Acho que não ficou bem claro que o espaço extra é apenas para armazenamento de arquivos e não de documentos que podem ser editados dentro do próprio Google Docs. Um bom exemplo de como essa alteração vai beneficiar quem usa o Docs são aqueles usuários que usam a extensão para o Word que permite armazenar os documentos no G Docs; esses documentos geralmente não podem ser editados dentro do próprio Docs e por isso entram na cota dos 10 GB. Já os usuários que editam todos os seus documentos 'apenas' pela interface do próprio Docs continuaram tendo apenas os seus 1GB

You May Also Like