Em um post no Google+, Scott Johnston, Gerente de Produto no Google, anunciou que o Google Docs agora permitirá o envio de arquivos de até 10GB, substituindo o limite anterior que era de apenas 1GB.
No entanto, a novidade apenas se aplica aos arquivos que não são convertidos aos formatos para edição dentro do Google Docs. Outro porém está no espaço gratuito de apenas 1 GB, sendo necessário contratar um plano pago de armazenamento adicional.
A mudança não afeta os outros limites atuais do Google Docs: 1 MB para documentos de texto, 20 MB para planilhas (com até 400.000 células e 256 colunas por página) e apresentações com até 10 MB.
No caso dos desenhos, o Google faz alerta com uma engraçada ironia: “nunca vimos alguém fazer um desenho grande demais (isto não é um desafio)”, diz a Central de Ajuda.
5 comments
acho que não tá muito claro:
– 10gb substituindo os 1gb sintetiza tudo. não?
perdão, acho que o segundo paragrafo poderia ser excluido…
10 GB é o limite de tamanho para arquivos. O espaço gratuito continua apenas 1GB e você precisa contratar um plano pago para tirar proveito do novo limite.
Convivemos há muito com um modelo de negócio onde a cada 1,5 / 3 anos uma nova licença é disponibilizada pela MS que demorou a dar forma ao seu negócio na WEB. Quem quiser usar a "última tecnologia", tem que pagar. Devido ao aumento no tamanho do executável, a máquina torna-se obsoleta: HD, RAM, etc., a cada up grade, envelhecem.
Na minha forma de ver, isto parece mais um esclarecimento por parte da Empresa Google: 1Gb é uma "amostra grátis". Além desse patamar, se você quiser usar – como tudo neste mundo! – pague. O hotmail é assim há muito tempo.
Parece que o cronograma, a cada dia, é delineado com maior clareza. Natural. Quando menino, ouvi muito a frase: "se a cabeça passar, o corpo também passará. Não importa quão apertado seja o espaço". E o mercado está aí para todos. O que não sei é como será a minha relação com o Google enquanto consumidor brasileiro.
A nossa legislação contempla esta situação? Quem souber e desejar responder, agradecerei.
Salutem!
FLCoutoS
Acho isso uma contra-propaganda. O Skydrive já dá (isso mesmo, é gratuito) 25 Gb para armazenamento de arquivos, que podem, inclusive, serem editados. Era melhor não terem divulgado nada, Google…
Acho que não ficou bem claro que o espaço extra é apenas para armazenamento de arquivos e não de documentos que podem ser editados dentro do próprio Google Docs. Um bom exemplo de como essa alteração vai beneficiar quem usa o Docs são aqueles usuários que usam a extensão para o Word que permite armazenar os documentos no G Docs; esses documentos geralmente não podem ser editados dentro do próprio Docs e por isso entram na cota dos 10 GB. Já os usuários que editam todos os seus documentos 'apenas' pela interface do próprio Docs continuaram tendo apenas os seus 1GB