Google+ chega a 20 milhões de usuários em apenas três semanas

De acordo com estimativas divulgadas pela empresa de pesquisas de mercado comScore, o Projeto Google+, lançado há 3 semanas, já teria ultrapassado a marca de 20 milhões de visitantes únicos desde o seu lançamento, incluindo cinco milhões de visitantes dentro dos Estados Unidos.

A ComScore explica que suas estimativas são baseadas em um “painel de medição global” de dois milhões de usuários de internet, semelhante a uma abordagem da Nielsen (ou o Ibope no Brasil) para medir audiência de televisão, não sendo possível definir um volume de minutos gastos no Google+.


“Eu nunca vi nada crescer assim tão rapidamente”, disse Andrew Lipsman, vice-presidente de análise industrial da comScore. “O Twitter, por exemplo, apresentou um crescimento muito grande em 2009 mas sua ascensão aconteceu durante diversos meses”.

A empresa também divulgou uma estimativa dos 10 países que mais utilizaram o Google+ desde seu lançamento. O Brasil está atualmente em 6º lugar, com mais de 620.000 visitantes únicos.

Veja o Top 10:

1º Estados Unidos – 5.310.000
2º India – 2.850.000
3º Reino Unido – 870.000
4º Canadá – 860.000
5º Alemanha – 710.000
6º Brasil – 620.000
7º Taiwan – 520.000
8º França – 500.000
9º Turquia – 370.000
10º Espanha – 370.000

21 Replies to “Google+ chega a 20 milhões de usuários em apenas três semanas

      1. Uau Renê, alem de estar sempre muito bem servido em relação aos serviços do Google, ainda ganho esse presentão. Sou fã do Blog, desde muuito tempo, acesso todos os dias! Brigaduuuu!!!

        1. Ei, vc recebeu um convite, então vc poderia mandar pra mim também um convite..: Nada mais justo, por favor. seja uma alma caridosa. srsrsrsrsrsrs : [email protected]

  1. Correção: "A ComScore explica que suas estimativas são baseadas em um "painel de medição global" de dois milhões de usuários de tnternet…"

  2. O crescimento é devido à quantidade de perfis já existentes no Google, que agora é contabilizado como um novo usuário para o Google+.
    Realmente o acesso tem sido bom, mas… vamos ver daqui para frente… esse boom de início é normal, devido à quantidade de perfis já existentes hà muito tempo com o Google.

    Eu particularmente estou achando o serviço excelente.
    Acho que vinga

    1. Daniel,
      o Google+ é um novo serviço entre os varios que o Google tem. Todos os usuários no serviço efetivamente se incluíram, não foi uma conversão. Para tornar ainda mais marcante essa característica, um convite é necessário.

  3. A 2 semanas tentando entrar no google +, mas não consigo :'( será q um convite ajudaria?

  4. Olá amigo,
    Fiquei curiosissímo pra conhecer o novo google+. Um convite por favor.

Comente!